PP de Biu e Arthur enfrenta dificuldades para escolher candidato em Maceió
   21 de agosto de 2019   │     10:34  │  0

As pesquisas eleitorais – as que foram divulgadas e também as que ficaram na gaveta – apontam dois nomes do Progressistas (PP) como potenciais candidatos a prefeito de Maceió em 2020.

O deputado estadual Davi Davino Filho está bem melhor situado e teria chances reais, se as eleições fossem hoje, de ir para o segundo turno.

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió, vem procurando impor um ritmo mas forte nas redes sociais e aparições públicas. Mas ainda não “decolou”.

O partido estaria, segundo alguns interlocutores, num impasse. Marcelo, por suas ligações, tem um peso e influência no partido. O vice já disse – sem guardar segredos – que quer ser candidato a prefeito.

Conta para isso não só com as relações familiares, mas também deseja ser o escolhido de Rui Palmeira. O atual prefeito, no entanto, dá sinais de que deverá, primeiro buscar um nome no seu partido.

Davino evita falar do tema. Ele sabe que tem potencial, mas ainda não bateu o martelo numa eventual candidatura.

O deputado, no entanto, tem demonstrado tranquilidade e teria dito, nos bastidores, que o nome do PP deveria ser escolhido através de pesquisa. Ou seja, quem tiver melhor avaliação e mais chances deverá ser o escolhido.

Davi Davino Filho, mesmo com maior potencial, tem sido discreto dentro do partido. Não será ele a provocar uma crise interna. Se decidir mais à frente ser candidato, topa ir para uma disputa interna ou até trocar de legenda.

A decisão, no entanto, vai passar pelo presidente estadual do PP, Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira.

Qual será a escolha deles?

No momento, segundo informações que circulam nos bastidores, Marcelo estaria trabalhando muito para se cacifar como candidato a prefeito, mas não conseguiu a reação necessárias nas pesquisas.

Se Davino decidir ser candidato, precisará ter uma boa conversa com Palmeira. É isso ou partido se tornará pequeno demais para os dois – ou pelo menos para um deles.