“Faz parte do pacote de secretário dar satisfação ao povo”, avisa Marcelo Victor
   30 de agosto de 2019   │     16:02  │  0

Alguns secretários de Estado devem comparecer à Assembleia Legislativa de Alagoas a partir da próxima semana como convidados – ou convocados.

Na programação, de comum acordo, serão convidados os secretários de Infraestrutura, Maurício Quintella, para falar do Canal do sertão, a secretária de Esportes, Cláudia Petuba, para falar da devolução de recursos de convênios com a União e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para falar dos resultados da Missão China.

O acordo para o convite, nos mesmos moldes do que ocorreu recentemente com o presidente da Casal, Clécio Falcão e o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, foi feito entre deputados de oposição e o líder do governo, Sílvio Camelo (PV).

Segundo Camelo, a orientação do governador Renan Filho é que os secretários prestem esclarecimentos no Legislativo, sempre que necessário.

A dúvida é se os deputados vão convidar ou convocar o secretário da Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa.

Durante a sessão de quarta-feira, 28, em que os deputados discutiam o pedido de aprovação pelo governo de recursos para pagar o prêmio do programa Escola 10, foram feitas muitas críticas à ausência da Secretaria de Educação em audiências públicas e outras reuniões da Casa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, aproveitou a discussão e mandou o recado.

“Faz parte do pacote de secretário dar satisfação ao povo através de seus deputados”, afirmou.

Marcelo Victor tem atuado como ponto de equilíbrio na Casa e mantém bom relacionamento com o governador Renan Filho.

Mas deixa transparecer, na sua afirmação, que não deve se opor a convocação de nenhum secretário – nem mesmo Luciano Barbosa.

Marcelo Victor diz que secretários de Estado terão de prestar esclarecimentos aos deputados