João Caldas deve perder presidência do PSC para secretária de RF
   30 de agosto de 2019   │     22:02  │  1

A informação circulou em alguns sites locais. A secretária de Ciência e Tecnologia do governo Renan Filho, Cecília Rocha, deve assumir o comando do PSC em Alagoas.

O atual presidente do PSC em Alagoas é o ex-deputado federal João Caldas, pai do deputado federal João Henrique Caldas (PSB).

Se a articulação ( que é atribuída ao marido de Cecília Rocha, o prefeito do Pilar, Renato Filho (PV) – prosperar) o PSC deve trocar de comando nos próximos dias.

“Caldas está tentando resistir, mas o grupo do Renatinho já dá como certo o controle do partido. O projeto dele é disputar um mandato de federal, além de lançar a esposa candidata a prefeita em Atalaia”, afirma um influente interlocutor.

Outro objetivo seria tirar a possibilidade do PSC se coligar com o PSB nas eleições do próximo ano em Maceió.

“Se deixar o PSC na mão de Caldas, o partido se coligaria com o PSB, dando mais tempo de TV para o JHC, que pretende disputar a prefeitura da capital no próximo ano”, avalia o interlocutor.

Baixa

Cecília teria sido nomeada para a Secti, em abril deste ano, na cota do PRTB. Nos bastidores, a saída do partido – tanto dela quanto da deputada estadual Fátima Canuto, que é sua sogra – já é dada como certa.

Com a mudança, a Secretaria passaria a ser da cota do grupo do Pilar e não do PRTB – o que já vem se verificando na prática segundo alguns deputados do partido.

O governador Renan Filho e a secretária Cecília Rocha durante solenidade de posse

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.