Bezerra ‘desiste’ de outros partidos e monta projeto em Maceió e interior no PRTB
   5 de setembro de 2019   │     20:36  │  1

O ‘mago’ das coligações tem um novo desafio pela frente. Adeilson Bezerra conseguiu sucesso nas últimas eleições estaduais montando chapas proporcionais a partir de dois critérios bem eficientes.

Primeiro, ele sempre apostou na formação de um grupo de candidatos com o mesmo perfil (mesmo tamanho eleitora) para, em seguida, coligar com mais um ou dois partidos.

Deu certo em 2014 e 2018.   Mas o cenário é outro. A partir de agora – se a legislação não mudar – não tem mais coligação proporcional. O desafio de montar grupos para eleger vereadores na capital e cidades do interior é maior.

Considerado experiente no ramo, Adeilson Bezerra recebeu convite de vários partidos – inclusive legendas mais robustas.

No final, optou por continuar no PRTB. O martelo foi batido nessa quinta-feira, 5, durante reunião com o presidente nacional do partido, Levy Fidelix.

“Nossa missão é eleger vereadores em Maceió e nas maiores cidades do interior. Além disso, teremos vários candidatos a prefeito. Tem muitos nomes importantes da nossa política querendo fugir da polarização entre MDB e PP e o PRTB surge como importante alternativa. Teremos sucesso mais uma vez”, avisa Bezerra.

Adeilson fica no comando do PRTB estadual até 2022, com a missão de conduzir o partido nas eleições estaduais. “O objetivo, mais uma vez, será fazer uma boa bancada de deputados estaduais e trabalhar para eleger um federal”, adianta.

Em Maceió, o médico Emannuel Fortes vai assumir a presidência do diretório municipal e trabalhar, junto com Bezerra a construção de uma chapa de vereadores. “Ele (Emannuel) deve ser um dos puxadores de votos de nossa chapa e tem plenas condições de ser eleito vereador da capital”, aponta Bezerra.

“A conversa com Levy foi muito boa. Vamos continuar na condução do partido com liberdade para construir alternativas para 2020 e para 2022”, afirma Adeilson.

Campanha

Até o próximo dia 28 o PRTB realiza uma campanha nacional de filiação. “Em Alagoas estamos começando a partir de agora a campanha e estamos de braços abertos para receber novos filiados e amigos”, aponta Bezerra.

Levy Fidelix e Adeilson Bezerra definem projeto para o PRTB em Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando Souza

    Deixe de ser bajulador jornalista, coloque a palavra certa, “desiste” não, ele levou foi uma rasteira da deputada do partido dele…..todo mundo sabe que o PRTB está sempre a serviço dos Calheiros, no qual ele é pau mandado….

Comments are closed.