Ricardo Santa Ritta Filho pode ser “o nome” do Avante em Maceió
   9 de setembro de 2019   │     15:18  │  0

Depois de uma passagem por Brasília, onde ocupou cargos importantes, Ricardo Santa Ritta Filho está de volta a Maceió. Engajado nas redes sociais, “Ricardinho” tem participado de vários grupos de discussão e feito palestras em vários municípios de Alagoas sobre temas como “Cidades Inteligentes” e “Inovação Urbana Como Eixo do Desenvolvimento”.

Ricardo Filho mantém, como sempre, um pé na política. Chegou a ensaiar uma candidatura em 2018, mas enfrentou “problemas” no partido que era filiado – o MDB.

Se quiser disputar as eleições do próximo ano, Ricardinho terá espaço em vários partidos. Já recebeu convites para integrar chapa de vereadores de pelo menos três legendas.

O convite mais audacioso, no entanto, veio do Avante. O presidente nacional do partido, deputado federal Luiz Tibé (Avante-MG) e o presidente estadual, Marco Toledo, convidaram Ricardo Filho a se filiar no Avante.

É um convite para tocar um projeto nacional na área de inovação e para disputar a próxima eleição. “Ele será nosso nome em Maceió”, avisa Marco Toledo.

O projeto do Avante é lançar uma viável chapa de vereadores e um candidato a prefeito. E na avaliação de Toledo, Ricardo tem o “perfil” para ser o nome do partido na majoritária.

Onde essa conversa vai dar? Com a palavra Ricardinho.

Marco Toledo, Ricardo Santa Ritta Filho e Luiz Tibé falam sobre projetos para o Avante em Maceió