Hospital Universitário em Arapiraca: Severino Pessoa faz reunião com Ebserh
   12 de setembro de 2019   │     21:45  │  0

A ideia de construir um Hospital Universitário em Arapiraca começa a sair do papel. Essa semana o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) se reuniu, em seu gabinete, na Câmara dos Deputados com o assessor da presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), coronel Rubens Leão.

O encontro foi para tratar da construção de um hospital universitário na cidade de Arapiraca, proposta apresentada pelo parlamentar aos ministros da Educação e da Casa Civil. “Estou me sentido prestigiado pelo governo Bolsonaro”, diz Pessoa.

O deputado federal Severino Pessoa conversou com representante da Ebserh, coronel Rubens Leão, sobre construção de Hospital Universitário em Arapiraca

Versão oficial

Veja texto da assessoria de comunicação do gabinete do deputado:

Hospital Universitário em Arapiraca é tema de reunião entre Severino Pessoa e representante da Ebserh

Nesta quarta-feira (11) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) recebeu em seu gabinete a visita do assessor da presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o coronel Rubens Leão, que foi ao encontro do deputado alagoano a fim de tratar de assuntos referentes à construção de um hospital universitário na cidade de Arapiraca.

O hospital é uma reivindicação do deputado Severino Pessoa, que já apresentou o projeto aos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Educação Abraham Weintraub; e ao presidente da Ebserh, General Osvaldo Ferreira.

Durante o encontro, o assessor da presidência da Ebserh, coronel Leão, reafirmou que a reivindicação do deputado foi bem vinda pelo Governo Federal, em especial pelo presidente Jair Bolsonaro, que nas próximas semanas deverá receber o deputado Severino Pessoa no Palácio do Planalto.

Além de atuar como hospital-escola para alunos e professores dos cursos de saúde do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca, o hospital também deverá ofertar atendimento à população, desafogando a demanda reprimida dos serviços de saúde da região.

O deputado Severino Pessoa classificou a visita do coronel Leão como bastante produtiva, afirmando que o governo federal está muito empenhado com o seu projeto.

“Estou me sentindo muito prestigiado pelo Governo Bolsonaro, em especial pela ala militar, que sempre tem nos recebido e demonstrado interesse em atender nossas reivindicações”, frisou Pessoa.