João Caldas aceita deixar comando do PSC em Alagoas: “não serei óbice”
   19 de setembro de 2019   │     23:21  │  0

O ex-deputado federal João Caldas, atual presidente do PSC em Alagoas, deve deixar o comando do partido nos próximos dias.

A decisão foi tomada após uma conversa franca com o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC esta semana.

“Foi uma conversa boa, como sempre. Aliás conversamos com muita regularidade e eu soube que ele foi procurado por algumas pessoas em Alagoas que tinham interesse no partido. Como o principal projeto é eleger um deputado federal nas próximas eleições, eu disse ao Pastor Everaldo, meu amigo, que não sou óbice de construir um partido. Fico com o partido na minha região. Isso não é problema”, disse Caldas por telefone.

Segundo Caldas, na conversa com o pastor Everaldo ficou definido que se ele encontrar uma “equação viável” contará com seu apoio. “Existem interesses. Partido muda de acordo com a conveniência, do momento político. E assim vai. Tenho conversado com Everaldo. Ficando com minha região já tá de bom tamanho. O tempo passa e temos que a regra do jogo é essa. A Fátima Canuto, ela pode sair do PRTB e ir para o PSC. E isso é bom para o partido. Não vejo isso como ruim. Tenho que ajudar a fortalecer o partido. Ele (Everaldo) não faria nada que eu não concordasse”.

Regra do jogo

No Brasil existem mais de 30 partidos reconhecidos pelo TSE. A maioria, de acordo com o jargão político, “tem dono”. São poucas legendas que tem seu comando dividido por um colegiado. Aí cabem PT, DEM, MDB, PP,PSB, PSDB, PDT, PSOL. Esqueci algum? Manda avisa que acrescento aqui.

Fora estes partidos do “colegiado”, os demais são vulneráveis e tem diretórios provisórios espalhados pelo Brasil. Trocar o comando partidário quando se torna conveniente não é privilégio apenas do Pastor Everaldo. Tem essa mesa condição Gilberto Kassab (PSD), Paulinho da Força (SD), Renata Abreu (Podemos), Luiz Tibé (Avante) e por aí vai.

Para onde vai?

O martelo foi batido. O grupo da deputada estadual Fátima Canuto vai mesmo assumir o PSC em Alagoas. Mas essa é outra história e conto mais ainda nesta sexta-feira.

 

Pastor Everaldo e João Caldas chegam a entendimento sobre mudança no diretório do PSC em Alagoas