Agora é “oficial” família Pereira terá candidato a prefeito em São Miguel dos Campos
   29 de setembro de 2019   │     23:35  │  1

O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (MDB), líder de uma das mais influentes famílias da política de Alagoas, deu o recado pelas redes sociais. O grupo vai disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos, uma das mais tradicionais e importantes cidades de Alagoas.

Joãozinho gravou vídeo nas redes sociais em comemoração aos 155 anos do município, neste domingo, 29.

O prefeito criticou a atual gestão do município e fez um comparativo com o trabalho que realiza em Teotonio Vilela (município vizinho) e a administração de Pedoca Jatobá (DEM). “A gente vê que não tem muito o que se comemorar feito por esta gestão atual”, disse Joãozinho.

O prefeito de Teotonio, apontando como o provável candidato da família em São Miguel dos Campos em 2020, não poderia ser mais explícito: “A gente tem que dar uma guinada nesta cidade. A família Pereira está chegando para resgatar uma tradição de trabalho”.

Outros dois prováveis candidatos a prefeito também postaram vídeos para homenagem os 155 anos de São Miguel dos Campos. Pedoca Jatobá que vai para e o ex-prefeito George Clemente (MDB), que também deve disputar a prefeitura, divulgaram vídeos enaltecendo as belezas e riquezas do município.

Expansão

A família Pereira começou a atuar na política em Junqueiro. Lá João José Pereira, o patriarca, ganhou várias eleições. Espelhado no trabalho do “prefeitão”, Joãozinho foi eleito prefeito de Teotonio Vilela, cidade vizinha, que vem sendo administrada pela família há cinco gestões.

A partir daí a família ganhou fôlego, elegendo um deputado estadual (primeiro Joãozinho e agora Jó Pereira, que está no segundo mandato) e expandiu sua atuação para Campo Alegre.

Chegar a São Miguel dos Campos, cidade que é considerada um pólo econômico importante e está “colada” a Campo Alegre e Teontonio,   é um sonho antigo de Joãozinho Pereira. Agora, ao que parece, a família vai encarar a disputa – que não será das mais fácil.

Se conseguir êxito em São Miguel, os Pereira vão trabalhar para ocupar um cargo majoritário em Alagoas. Senado? Vice, Governo? Tudo vai depender do desempenho em São Miguel e nas outras cidades administradas pela família.

O recado de Joãozinho

O blog transcreveu parte da mensagem de Joãozinho no Instagram. Veja: “Eu passei aqui em São Miguel dos Campos, vindo de Teotonio, aonde entreguei na sexta-feira escola, posto de saúde, aonde ontem sábado entreguei casas populares no programa minha casa melhor, e hoje entreguei o mercado do peixe, uma grande obra. E qui em São Miguel dos Campos, hoje completando 155 anos, a gente vê que não tem muito o que se comemorar feito por esta gestão atual. A gente tem que dar uma guinada nesta cidade. A família Pereira está chegando para resgatar uma tradição de trabalho, o trabalho, o amor por esta terra… ,” disse.

Joãozinho continua: “então a todos vocês miguelenses os meus parabéns… com fé em Deus iremos trilhar o caminho do desenvolvimento, a altura desta cidade, porque são 155 anos de muita história… que Deus ilumine, que os caminhos do trabalho vão chegando, os caminhos do desenvolvimento se aproximam, porque daqui a mais um ano e poucos dias ai sim a emancipação desta terra por dias melhores… um forte abraço de Joãozinho Pereira e toda a família Pereira”.

Pelo Instagram Joãozinho avisou que família Pereira está chegando em São Miguel dos Campos

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Miguelenses de coração

    ALGUEM DIGA A ESSE DOIDO QUE O POVO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS NÃO GOSTA DE FORASTEIRO. AQUI TEM PESSOAS DE BEM QUE TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE. ELE COLOQUE OLHOS GRANDES PARA SAO MIGUEL E ESQUECA DE JUNQUEIRO QUE GANHOU COM UMA DIFERENÇA DE 3 VOTOS PARA UM CANDIDATO SEM TAMANHA CONDIÇÕES.

Comments are closed.