Exposição ajuda a consolidar liderança de Paulo Dantas e Isnaldo Bulhões no sertão de AL
   4 de outubro de 2019   │     20:47  │  0

Do começo da nova legislatura, no dia 1o de fevereiro, até hoje se passaram pouco mais de oito meses. Foi tempo suficiente para mudar “a cara” da política no sertão de Alagoas.

Nesta sexta-feira, 4, os deputados estadual Paulo Dantas e federal Isnaldo Bulhões, ambos do MDB, circularam pelo parque Mair Amaral, em Batalha, na Expo Bacia Leiteira.

Quem acompanhou a movimentação política nos bastidores do evento, já consolidado como um dos maiores do Nordeste, não teve a menor dificuldade em perceber que Paulo e Isnaldo conseguiram dar uma guinada na política do sertão.

De vereadores a prefeitos, passaram pela exposição as principais lideranças de vários municípios sertanejos. Não foi só. O evento recebeu ainda o governador Renan Filho, vários secretários de Estado, o presidente do PP e ex-senador Benedito de Lira, vários deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor.

Juntos, de forma discreta, sempre procurando ampliar o leque de aliados, Paulo Dantas e Isnaldo estão trabalhando juntos para fazer prefeitos em dezenas de cidades do sertão. Aqui e acolá eles tem palanques diferentes. Mas nada que atrapalhe a parceria política, que foi consolidada na dobradinha de estadual/federal em 2018.

Isnaldo e Paulo também tem conseguido, sem muito alarde, resolver verdadeiros imbróglios que vinham atrapalhando a região. Da normalização do pagamento do programa do leite a liberação de recursos para o canal do sertão, passando pela liberação de recursos para prefeituras os dois tem conseguido avançar na política sertaneja. Aonde isso vai dar? Eles podem sair das eleições do próximo ano com pelo menos 15 prefeitos sertanejos como aliados. Mas essa é outra história.

 

Isnaldo Bulhões e Paulo Dantas participam da Expo Bacia Leiteira

Versão oficial

Veja texto da assessoria da exposição:

Expo Bacia: deputado Paulo Dantas destaca participação da agricultura familiar no Torneio Leiteiro

Ligado à produção rural na Bacia Leiteira, , o deputado estadual Paulo Dantas chamou atenção para o papel fomentador exercido pelo Torneio Leiteiro da Bacia Leiteira, que esse ano é exclusivo para a agricultura familiar.

A competição , que conta com a participação de 48 pequenos produtores, comprova, na prática, resultados de investimentos em genética animal, premiando em R$ 28 mil os recordistas em produção.

Segundo Dantas, a maioria dos agricultores familiares , presente no Parque Mair Amaral, participam de programas de inseminação artificial e utilizam a transferência de embriões ofertada pela Secretaria Estadual de Agricultura.

“Se existe animal de genética apurada na agricultura familiar de Alagoas, é porque há incentivos do Estado e instituições parceiras como o Sebrae, que levam aos agricultores embriões e semêns de animais de alta genética, além de capacitações”, reconheceu .

Segundo o deputado, atualmente, os agricultores familiares são responsáveis por 80% da produção interna que corresponde ao total de 900 mil litros por dia.

” A exposição de Batalha, acima de tudo, quer perpetuar esse público, os colocando em vitrine e atraindo mais investimentos. Parabenizo a prefeita Marina Dantas e o governador Renan Filho por sempre olhar com otimismo e trabalhar pelo setor”, completou.

Os Torneio Leiteiro teve início na quinta-feira, 3, para categorias novilhas e fêmeas adultas. As ordenhas vão até sábado,5, com duas verificações diárias, às 8h e 20h. Os resultados e cerimônia de premiação acontece no último dia, às 20h30.