Deputados do PSDB ‘estão fora’ da disputa pela prefeitura de Maceió
   9 de novembro de 2019   │     0:19  │  1

A conversa foi em tom descontraído numa nova sala da Assembleia Legislativa de Alagoas. Na mesa, os deputados (quase metade dos atuais parlamentares compareceram ao encontro, realizado nessa quinta-feira, 07, após a sessão ordinária) falaram de tudo. Inclusive das próximas eleições – especialmente em Maceió.

Alguns deputados estaduais devem ter participação intensa nas eleições do próximo ano na capital, especialmente pela sua atuação política em Maceió. É o caso Galba Novais (MDB), Sílvio Camelo (PV), Dudu Ronalsa (PSDB), Cibele Moura (PSDB), Davi Davino Filho (PP), Marcos Barbosa (PRB), Chico Tenório (PMN), Cabo Bebeto (PSL) e Flávia Cavalcante (PRTB).

Estes deputados (entre outros) ou foram vereadores em Maceió ou terão candidatos da família ou amigos envolvidos na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Maceió. E terão também influência na eleição majoritária.

Alguns tem sido inclusive apontados como pré-candidatos, a exemplo de Davi Filho e Cabo Bebeto. Outros nomes chegaram (ou continuam) a ser ‘ventilados’ nos bastidores e em alguns blogs. É o caso de Jó Pereira (MDB) – que já teria negado essa possibilidade a interlocutores -, Dudu Ronalsa e Cibele Moura.

Dudu já avisou – e repetiu – que não pretende ser candidato em Maceió. O mesmo fez, na conversa ‘informal’ Cibele Moura. Embora tenha transferido recentemente seu título eleitoral para a capital, a deputada nega qualquer pretensão nesse sentido.

Assim os dois deputados estaduais do PSDB ‘estão fora’ da disputa. Fica ainda a dúvida sobre a deputado federal tucana Tereza Nelma, ex-vereadora da capital. Ela chegou a ter o nome testado nas pesquisas, mas no momento está se recuperando de problemas de saúde. Até que se restabeleça, não deve tratar de política.

Restaria ao PSDB, pelo que consegui pescar os nomes dos vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira. Ou um nome ‘novo’ que poderia se filiar ao partido. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    A lista de candidatos é grande, mas as definições dos candidatos (reais, laranjas e limões) ao cargo de prefeito de Maceió só acontecerá na data limite estabelecida pela Lei Eleitoral, não por questões políticas-partidárias, mas por economia financeira. Muitos querem disputar, mas o custo à ser investido inviabilizará muitas candidaturas.

Comments are closed.