PT se fortalece e monta chapa de ‘esquerda’ para 2020 em Maceió
   29 de novembro de 2019   │     22:19  │  4

O PT de hoje não é o mesmo de 2018. Nas eleições passadas, o Partido dos Trabalhadores foi “escanteado” até por outras lideranças de esquerda. Os petistas viviam o seu pior momento, após 13 anos no poder.

Contrariando expectativas (e desejos) de seus opositores, o PT vive um novo momento – embora ainda enfrente um duro combate de setores da direita, principalmente nas redes sociais.

Nesse embalo, o PT volta a crescer em Maceió e ganha – durante evento que será realizado na Assembleia Legislativa de Alagoas, neste sábado – novos filiados na capital e interior de Alagoas.

A filiação de lideranças e militantes conhecidos de outros partidos de esquerda aponta para a formação de uma chapa de esquerda no partido, nos modelos mais tradicionais, que lembram uma “frente”.

Nesse embalo o PT ganha a filiação de “Gustavo Pessoa e vários militantes de esquerda” e desponta, até o momento, o como único partido de esquerda com condições de montar uma chapa competitiva para a Câmara de Vereadores de Maceió.

Na oposição, o parece que o PT volta a crescer e pode voltar a ser – como foi no passado – uma “frente” de esquerda.

A posse

A assessoria do PT enviou texto sobre o evento que será realizado neste sábado:

PT empossa os presidentes e novas direções de Alagoas e Maceió neste sábado

Após o 7° Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores realizado no último final de semana em São Paulo com a participação do presidente LULA, o partido em Alagoas se prepara para a POSSE OFICIAL dos seus presidentes estadual e municipal de Maceió.

O evento ocorrerá no próximo sábado, 30, a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Para Marcelo Nascimento, reeleito no processo de eleições diretas (PED) em 07 de setembro passado com mais de 61% dos votos dos petistas da Capital, “o ano de 2019 encerra um ciclo de lutas da classe trabalhadora contra as investidas abusivas e impopulares do governo Bolsonaro. O PT e o conjunto dos partidos de esquerda resistiu com todas as suas forças contra as reformas trabalhistas, previdenciária e aos ataques a democracia e aos direitos históricos da classe trabalhadora. Em 2020 a luta continua com mais força e determinação preparando os nossos melhores e mais qualificados quadros para a disputa das prefeituras e câmaras municipais. Em Maceió temos pre-candidatos aos executivo e legislativo com viabilidade eleitoral,” revela o presidente do PT na Capital.

Além dos membros titulares e suplentes dos Diretórios Estadual e Municipal de Maceió, serão também empossados os integrantes dos Conselhos Fiscais e Comissões de Ética dos respectivos órgãos partidários.

Segundo Ricardo Barbosa, presidente estadual da sigla em Alagoas, que foi reeleito no Congresso Estadual realizado no início de outubro, “O PT como maior partido de esquerda da América Latina tem a responsabilidade de ser uma alternativa política aos desgovernos que comandam o país e a capital dos alagoanos. Nossa meta é ampliar os municípios governados pelo partido em Alagoas para além de Inhapi e Olho D’água do Casado,” afirmou Barbosa.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    O PT governou o Brasil de 2003 a 2016, um tempo maior do que qualquer outro partido. Envolvido na corrupção e culpado pela crise econômica, o PT, sob a então presidente Dilma Rousseff, foi retirado do poder em 2016. Em Alagoas, o PT nunca foi uma “grande expressão politica”, sempre esteve ligado à outras lideranças politicas de maior destaque no cenário politico-partidário alagoano. Nas eleições de 2020 o cenário politico para o PT e os demais partidos de esquerda será de lembranças das falcatruas que aconteceram durante o período em que o PT e seus aliados estiveram no poder. Dizem que o eleitor tem memoria curta, mas hoje temos a Internet para nos relembrar fatos históricos esquecidos pelas nossas memórias. PT NUNCA MAIS!

  2. amorim

    Caro Edivaldo

    Já é a terceira reportagem numa semana sobre este enfadonho assunto: enaltecer o desgastado e desastroso PT. Muda de assunto

Comments are closed.