Ronaldo Lessa pode virar Plano A de Rui Palmeira para 2020
   2 de dezembro de 2019   │     23:40  │  3

Entre os principais partidos da política alagoana, o PSDB é o que tem pela frente a decisão mais complexa para as próximas eleições – especialmente em Maceió.

O MDB deve ir mesmo com Alfredo Gaspar (se ele deixar o MPE, claro), o PSB já tem João Henrique Caldas como seu pré-candidato. Ricardo Barbosa já foi apresentado como “o nome” do PT, enquanto no PDT e no PP os nomes mais fortes são de Ronaldo Lessa e Davi Davino Filho.

Outros partidos já avisaram que devem marchar com os nomes que serão apontados por Rui Palmeira ou Renan Filho. Nessa lista cabem PV, PSC e Podemos, por exemplo.

Dependendo da conjuntura, partidos como PSL e DEM podem lançar nomes próprios ou compor. O jogo está sendo jogado.

Já o PSDB está entre o apoio a JHC e um candidato próprio.

Se depender do presidente do partido no Estado, senador Rodrigo Cunha, o partido fará aliança com João Henrique Caldas. Ele já revelou sua preferência pelo deputado federal do PSB, com quem mantém relação próxima.

Se depender do prefeito Rui Palmeira, o PSDB terá candidato próprio. Ele apresentou como opções os vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira e a deputada federal Tereza Nelma.

Em meio ao cenário de indefinição, Rui Palmeira tem conversado com Ronaldo Lessa. O ex-governador aparece bem nas pesquisas, oscilando entre a segunda e a terceira posição. O apoio do grupo do prefeito poderia ser decisivo para levá-lo ao segundo turno.

Ronaldo Lessa confirma que as conversas com o prefeito. “Temos conversado bastante. Existe sim a possibilidade de aliança”, me disse Lessa.

A ‘conversa’ entre Rui e Ronaldo só vai avançar depois que o prefeito e o senador chegarem a uma posição. Tudo indica que se não houver convergência entre os dois principais líderes tucanos, Rui Palmeira poderá trabalhar o nome de Ronaldo Lessa como Plano A, enquanto Rodrigo Cunha vai tentar viabilizar uma aliança com JHC.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoana contra corrupção

    Eu gostaria que Ronaldo Lessa voltasse ao governo do estado em 2022, ele foi ótimo governador.

  2. Tony Santos

    Quem diria que Ronaldo Lessa, um político em decadência, seria uma opção da atual e desastrosa gestão para substitui-lo. Rui Palmeira não elege ninguém, Ronaldo Lessa terá a maior decepção da sua vida em 2020, se candidato for.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Socialistas criticam avidamente o capitalismo, não porque não gostam de riquezas, muito pelo contrário. Socialistas idolatram o luxo, o conforto, a suntuosidade, a exclusividade de tudo aquilo que é glamoroso e elitista. O que eles odeiam com profunda mordacidade é ter que trabalhar honestamente para conquistar todas essas coisas. Por essa razão o capitalismo é tão vil e degradante para essa gente, por ser um sistema que diz as pessoas que — para elas conseguirem algo na vida —, elas devem ser úteis e produtivas. Por isso, para socialistas, que em essência, são parasitas, o capitalismo é um sistema pernicioso, que deve ser subvertido.

    Acontece que a primeira coisa que socialistas fazem quando chegam ao poder é enriquecer avidamente. E usam os mais diferentes e variados expedientes para isso, frequentemente recorrendo à meios escusos, como a prática da corrupção sistêmica. Toda a alta cúpula do PT, por exemplo, é constituída por indivíduos que tornaram-se excepcionalmente ricos. No ano passado, a defesa de Lula solicitou à justiça o desbloqueio de bens estimados no valor de aproximadamente dezesseis milhões de reais. De onde ele afanou tanto dinheiro? E por que não verificaram a sua procedência, se ela não é condizente com os seus rendimentos?

    De acordo com apurações realizadas pela Polícia Federal, Gleisi Hoffmann — presidente nacional do PT —, recebeu vinte e três milhões de reais em propinas. Ela recebeu 10 milhões da JBS, 7 milhões que foram afanados do Ministério do Planejamento, 5 milhões da Odebrecht e 1 milhão da Petrobrás. Entre 2008 e 2010. Lindbergh Farias recebeu 4,5 milhões de reais em propinas da Odebrecht. As obras superfaturadas do estádio da Fonte Nova, capitaneadas pela OAS e pela Odebrecht, renderam a Jaques Wagner aproximadamente oitenta e dois milhões de reais.

    O padrão se repetiu pela América Latina inteira. Fidel Castro e Hugo Chávez foram alguns dos indivíduos mais ricos do Caribe. Em 2006, a Forbes colocou Fidel em sétimo lugar, na sua lista dos governantes mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em novecentos milhões de dólares. Fidel Castro tinha mais de vinte residências de luxo só pra ele, além de um hospital particular que estava sempre pronto para atender a todas as suas necessidades. O clã dos Castro é tão absurdamente rico que a maioria dos seus integrantes nem sequer trabalha. Tony Castro, neto de Fidel, passa o tempo todo viajando pela Europa e publicando fotos de sua luxuosa vida no Instagram. A filha mais velha de Hugo Chávez mora em Nova Iorque, e exerce o cargo de vice-embaixadora na ONU. Diversos associados de Hugo Chávez tornaram-se indivíduos multimilionários, com polpudas contas bancárias em paraísos fiscais. Muitos deles desfrutam da boa vida em exclusivos resorts de luxo nos Estados Unidos.

    Socialistas são hipócritas que idolatram as riquezas, e estão sempre dispostos a acumular vastas fortunas. Por isso essa gente está sempre ingressando na política, pelo fato desta ser um meio onde é possível conseguir imensuráveis quantias de dinheiro de forma fácil e rápida. Essa é a razão pela qual socialistas desprezam tanto o capitalismo; afinal, é um sistema que ensina as pessoas a serem úteis e produtivas. E que apenas o trabalho honesto e salutar, além de edificante, é capaz de construir. Estas são virtudes, é claro, que os socialistas detestam, pois odeiam o trabalho árduo e todos os valores associados a ele. Ser um parasita demagogo, hipócrita e populista é muito mais fácil. Por isso o socialismo e o comunismo são ideologias tão atrativas para os vagabundos e os desocupados.

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

Comments are closed.