“Podemos deve eleger 2 e se Marcelo vier faremos 4 vereadores em Maceió”
   26 de dezembro de 2019   │     21:20  │  1

É pura estimativa, mas dentro de uma contabilidade “pé no chão”. O Podemos, agora sob o comando de Tácio Melo, realiza nesta sexta-feira, 27, a Plenária Estadual com a presença confirmada da deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu (SP).

A reunião será realizada a partir das 15h, na Câmara de Vereadores de Maceió – justo no lugar em que o Podemos pretende conquistar os melhores resultados nas eleições do próximo ano.

“Temos hoje uma chapa que fará pelo menos dois vereadores”, aponta o presidente estadual do Podemos em Alagoas, Tácio Melo.

Dependendo das ‘migrações’ que podem ocorrer dentro do grupo do prefeito Rui Palmeira, o Podemos pode eleger até 4 vereadores em Maceió, avalia Tácio.

O aumento de vagas conquistadas poderia vir, por exemplo, com a ida do vice-prefeito Marcelo Palmeira (hoje no PP) para o Podemos – possibilidade que vem sendo dada como certa nos bastidores.

“O Marcelo está montando uma boa chapa e se ele vier para o Podemos teremos condições de eleger até 4 vereadores”, aponta.

De olho em 2022

Não é só Maceió O presidente estadual do Podemos acredita que o partido terá, além de candidaturas majoritárias ‘competitivas’ em pelo menos 25 municípios, candidatos a vereador na maioria das cidades do interior, podendo chegar a “100%”.

As eleições do próximo avisa Tácio Melo serão decisivas para que o partido ganhe musculatura para conquistar uma vaga Câmara Federal e tenha também “voz na chapa majoritária.

“Na plenária haverá uma série de filiações e a partir de janeiro iniciaremos a programação pelos municípios. Temos trabalhado fortemente, com o apoio da nossa presidente Renata Abreu, para firmar as alianças que possibilitarão candidaturas competitivas em todas as regiões do Estado, destaca Tácio Melo.

Chapa

Entre os nomes que devem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió, além de Tácio Melo, o Podemos deve contar com Beto da Farmácia, Jonathas Omena, Lucas Cotas, Alan Balbino, Ademir do ABC, Daniel do Detran, Macedo, Leonardo Dias, Pita, Silas BB e Tiago da Força Sindical.

“Teremos ainda outros nomes. E se o grupo do Marcelo vier vamos disputar pelo menos 4 vagas”, aponta Tácio.

Destino

Considerado um vice leal, Marcelo Palmeira deve mesmo disputar vaga de vereador no próximo ano. Ele deve anunciar a decisão nos próximos após uma ‘conversa’ com  o prefeito Rui Palmeira. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    Um amigo que trabalha na Prefeitura de Maceió já tinha me avisado:

    “Quem tiver a SIMA nas mãos, terá dinheiro de sobra pra gastar numa campanha politica e vencer sem aperreio.”

    Se for verdade, o PODEMOS vai ter dinheiro pra gastar à rodo e eleger quatro a cinco vereadores. Com o dinheiro de quem é que não se sabe.

Comments are closed.