Ex-ministro assume com ‘humildade’ cargo em Maceió
   14 de janeiro de 2020   │     22:31  │  0

31Com uma carreira considerada brilhante tanto em Alagoas quanto em Brasília, o ex-ministro do Turismo está de volta a Maceió, quase duas décadas depois.

Entre 1999 e 2000 ele foi diretor técnico do Sebrae em Alagoas. E volta a ocupar, formalmente, a partir dessa terça-feira, 14, a mesma função.

No período em que esteve fora, Lages que é engenheiro agrônomo formado pela UFAL, fez mestrado em Gestão Ambiental pela Universidade de Salford, na Inglaterra, e doutorado em Socioeconomia do Desenvolvimento, pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHES), em Paris.

Lages também ocupou diversas funções no Sebrae Nacional, entre elas a de Gerente da Unidade de Assessoria Internacional e foi diretor nacional do Sebrae, além de Ministro do Turismo e chefe de Gabinete da Presidência do Senado.

O ex-ministro do Turismo assumiu a diretoria técnica do Sebrae-AL durante reunião do conselho deliberativo da Instituição e vai reforçar o trabalho ao lado do diretor administrativo e financeiro, Roberval Cabral, e do superintendente Marcos Vieira.

“O Vinícius retorna a Alagoas para somar o trabalho que é desenvolvido pelo Sebrae. Ele volta com muito mais experiência, muito mais conhecimento e vai fortalecer os projetos e programas que pretendemos realizar nos próximos anos”, aponta Marcos Vieira.

Toda a experiência, avisa Lages, só reforça o compromisso de realizar um bom trabalho em Alagoas: “volto com muita humildade, para contribuir, para somar com o Sebrae e com outras forças no trabalho pelo desenvolvimento de Alagoas, em especial dos pequenos negócios”, diz Vinicius.

Saiba mais

A posse foi realizada nesta terça-feira, mas  eleição de Vinícius, que substituiu Ronaldo Moraes, ocorreu em dezembro passado. Veja aqui o registro feito pela Assessoria do Sebrae: Vinícius Lages é eleito novo diretor técnico do Sebrae em Alagoas