“Davi Filho é preparado, no perfil que Maceió precisa”, diz Artur Lira
   31 de janeiro de 2020   │     23:05  │  1

Enquanto o PSDB está mergulhado no dilema de ter ou não ter candidato e o grupo de Renan Filho espera pelo sim do Procurador Geral de Justiça de Alfredo Gaspar de Mendonça, o PP bateu o martelo. O partido definiu em reunião nesta sexta-feira, 31, que terá candidato a prefeito e uma chapa competitiva de vereador na capital, com possibilidade de conquistar até dez cadeiras na Câmara Municipal de Maceió.

No encontro que contou com a participação de deputados estaduais e vereadores da capital, o deputado federal Artur Lira, líder PP na Câmara Federal, anunciou que o nome do partido para disputar a sucessão de Rui Palmeira (PSDB) é Davi Davino Filho.

“Davi tem se mostrado um candidato viável, com condições de disputar e ganhar. É um candidato preparado, no perfil que Maceió precisa”, aponta o deputado.

E mais. Lira avisa que vai trabalhar para construir uma aliança em torno da candidatura majoritária. “Tenho conversado com todo mundo. Conversei com o Rui (Palmeira), com o Alfredo Gaspar, conversei com lideranças de outros partidos e de outros grupos também.”

A expectativa do PP é construir uma aliança com Rui Palmeira. “A parceria com o prefeito de Maceió é possível sim. Já tivemos uma conversa preliminar. Vou procurar o Rui para uma nova conversa nesse sentido”, aponta.

Deputados e vereadores participaram de reunião na sede do PP em Maceió para definir estratégias nas eleições da capital

A reunião

A reunião realizada na sede do partido em Maceió, na noite nesta sexta-feira, 31, contou com a participação do deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados, Artur Lira, dos deputados estaduais Davi Davino Filho (PP), Leó Loureiro (PP) e Dudu Ronalsa (PSDB), além dos vereadores Davi Davino, Chico Filho e Fátima Santiago – todos o PP.

No encontro ficou definido que o PP terá uma chapa competitiva de vereador e deve lançar pré-candidato a prefeito de Maceió já no começo do mês de março deste ano.

Artur Lira adiantou que vai trabalhar com Davi Filho no fortalecimento do partido na capital para lançar um candidato a prefeito e também uma chapa com condições de eleger o maior número de vereadores – podendo chegar até dez vagas.

A previsão é fazer o lançamento de um pré-candidato a prefeito entre o final de fevereiro e início de março. “Nos reunimos para conversar sobre as eleições e para organizar a participação do partido em Maceió. Vamos trabalhar na filiação de novos nomes e manutenção dos atuais, com o objetivo de fazer uma chapa competitiva de vereadores”, afirma Lira.

Davi Filho vai coordenar as articulações na capital e anuncia, para março, várias ações para promover a filiação de novos nomes ao PP, especialmente de jovens. Sobre a sua pré-candidatura, o deputado apontado como principal nome do partido promete uma definição para breve. “Até o começo de março, tomaremos essa decisão”, adianta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.