Presidente nacional do Cidadania lança pré-candidato a prefeito em Arapiraca
   31 de janeiro de 2020   │     20:49  │  0

Agora é oficial. Hector Martins, ex-presidente da OAB Arapiraca, é pré-candidato a prefeito no segundo maior município de Alagoas pelo Cidadania (ex-PPS).

O ato de filiação ao partido e o lançamento da pré-campanha contou com a participação do ex-ministro Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, e pelos presidentes dos diretórios estadual e municipal, Régis Cavalcante e Pedro Pires, em ato realizado no auditório do Sesi, nessa quinta-feira, 30.

Durante o evento, Hector demonstrou que está se preparando para representar disputar as eleições municipais e afirmou que manteve conversas com prefeitos do Cidadania do Sudeste e Sul em busca de inovações que podem solucionar problemas de Arapiraca e que devem fazer parte do projeto político de sua candidatura.

“Em conversa recente com o prefeito de Vitória do Espírito Santo mudei por completo a minha visão de gestão pública. Lá, um simples aplicativo revolucionou a Saúde, eliminando as filas do SUS. Se um morador de Vitória precisa fazer uma consulta ou um exame, pode marcar com a ajuda de um telefone. Imagina se isso fosse colocado à disposição de Arapiraca e de outros lugares”, afirmou.

Roberto Freire, que além de ministro da Cultura no governo Temer também foi deputado federal e senador por Pernambuco, disse que Hector Martins representa o novo perfil político buscado pelo Cidadania.

“O partido está experimentando agora algo que não tínhamos nas eleições de 2016, que é um número maior de candidatos com algumas características mais interessantes, mais jovens. Nesse contexto, o Cidadania se coloca como uma alternativa democrática e Hector, em Arapiraca, é uma representação disso. Estou muito satisfeito de estar aqui em Alagoas, experimentando essa renovação. Cidadania é futuro”, afirmou.

Régis Cavalcante destacou que a “possibilidade de ter alternativas na política acrescenta e aumenta o aprofundamento da democracia, que é, entre outras coisas, a convivência entre os contrários. O Cidadania defende a alternância de poder e Hector representa esse sangue novo na política, que realmente quer e tem as condições para fazer as transformações que o município precisa”.

Filiação de Hector Martins ao Cidadania foi prestigia pelos presidentes nacional e estadual do partido, Roberto Freire e Régis Cavalcante