O que falta para Rui Palmeira aceitar convite do PSL?
   13 de fevereiro de 2020   │     16:58  │  3

O prefeito de Maceió está com os dois pés fora do barco do PSDB e pronto para ingressar em outro partido. Para onde ele vai? Entre as opções estão DEM, Podemos e PSL.

O convite ‘escancarado’ feito por Flávio Moreno aponta que o PSL será mesmo o caminho de Rui Palmeira.

Uns dizem que ele toma esta decisão até o final do mês, outros que será nesta sexta-feira.

E Rui, o que diz? “Estou aguardando a resposta da executiva nacional do PSDB, antes disso não tomarei nenhuma decisão.”, afirma o prefeito por aplicativo em resposta ao blog.

E a resposta que ele espera é a da carta que enviou, no dia 30 de janeiro passado, cobrando uma posição sobre as eleições em Maceió.

A carta é uma consulta formal à Executiva Nacional do PSDB  “se haverá indicação de candidato filiado do partido para disputar o cargo de Prefeito do Município de Maceió” e  que foi enviada “após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido”. Rui relata ainda que  “me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019.”

A tal resolução, lembra o prefeito, “prevê que nos Municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito”.

E o senador Rodrigo Cunha, o que diz? Não disse nada até agora. Mas como dizem por aí, o silêncio fala. E muito.

Veja a carta na íntegra:

Valho-me do presente, na qualidade de filiado partidário desde 2009, tendo exercido os cargos eletivos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito do Município de Maceió, para consultar à Executiva Nacional do PSDB se haverá indicação de candidato filiado do partido para disputar o cargo de Prefeito do Município de Maceió.

Tal providência se faz necessária, considerando que, não obstante a Resolução CEN-PSDB n° 010/2019 prevê que nos Municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito, até o presente momento não houve um posicionamento do partido.

Registro que, no dia 17/12/2019, após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido, me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019.

Na ocasião, ponderei que, à vista dos bons índices de aprovação da minha administração, o caminho natural seria poder trabalhar para eleger meu sucessor dentro do meu partido. O estimado presidente estadual ficou de responder até o dia 31/01/2020.

Diante desse cenário, solicito a Executiva Nacional do PSDB a garantia da execução da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019, no prazo mais exíguo possível.

Brasília, 30 de janeiro 2020

Rui Soares Palmeira

Prefeito de Maceió

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Lopes Carvalho

    Eu procuro essa tal afirmação desse Juarez de corrupção e não vi, acusações direcionadas a mando de alguém (tsk), kkkkk.

  2. Juarez

    Os maiores escândalos de corrupção aconteceram nos dois mandatos de Rui Palmeira como prefeito de Maceió. Basta vasculhar os Sites de notícias e Jornais de Alagoas para comprovar o que digo. Rui Palmeira não tem moral para exigir nada do PSDB ou de qualquer outro Partido de Alagoas. Se não roubou o erário público, permitiu e foi conivente ao não denunciar os ladrões do erário público. São milhões de reais desviados dos cofres públicos e nenhuma explicação para desmentir foi dada. Diante do silêncio, resta-me acreditar nas notícias divulgadas em alguns Sites e Jornais de Alagoas.

  3. Carlis

    Deveria descansar por muito tempo esses políticos que não fazem a cidade evoluir, a orla Laguna tá de fazer vergonha a cidade não tem um viaduto construído por esse prefeito.mas Duzentos anos com gestão desse tipo e a cidade vai continuar a mesma coisa. Viva os come e dormem larguem o osso pelo amor de Deus.

Comments are closed.