Renan Filho e Rui Palmeira negociam acordo para marchar juntos em Maceió
   18 de fevereiro de 2020   │     16:12  │  8

O prefeito de Maceió e o governador de Alagoas podem deixar de lado diferenças políticas do passado em nome de um projeto comum para as eleições de outubro deste ano na capital.

Não é fake. É fato. Rui Palmeira (PSDB) e Renan Filho (MDB) conversaram longamente essa semana.

Os dois teriam se encontrado na cada do médico Zé Wanderley numa conversa que teve a participação de ao menos um secretário do governador e do presidente do Podemos, Tácio Melo.

Os dois estão dispostos a ‘subir’ juntos no palanque de Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido). E aqui um detalhe importante. O ainda procurador Geral de Justiça não participou da conversa. Mas ele – toda a sua equipe – apoia e quer a ‘união’ de RF e RP.

“Se confirmada essa é uma grande notícia”, me disse um interlocutor do grupo de Gaspar. Fora disso, o que está confirmado é o seguinte: Alfredo será candidato e por um partido da base aliada do governador (pode ser PL, MDB ou PSC).

Confirmei a mesma história com outras fontes diferentes. Estive com um interlocutor muito ligado a Renan Filho, que confidenciou que ele conversou com o prefeito. E mais, que os dois estão dispostos a ‘marchar’ juntos.

Uma fonte ligada a Ronaldo Lessa (PDT) confirma que ele teve, na última semana, a terceira conversa com Rui Palmeira: “o prefeito praticamente descartou o apoio a candidatura dele e sinalizou que poderia apoiar Gaspar”, me disse.

Um fonte próxima do deputado estadual Davi Davino Filho (PP), que também vinha conversando sobre uma possível aliança com Rui Palmeira, também confirma a mesma história. O prefeito já comunicou ao parlamentar e também ao deputado federal Arthur Lira (PP) que caminha para fechar aliança com o grupo de Renan Filho.

O nome do vice

O acordo que estaria sendo costurado entre RF e RP se daria em torno da candidatura de Gaspar a prefeito, com a indicação do vice pelo grupo de Rui Palmeira. O nome mais provável seria o de Tácio Melo – que além de ser muito próximo a Gaspar tem trabalhado por essa aliança desde outro do ano passado (como já revelei aqui).

Antes que eu esqueça… 

Em política tudo pode acontecer, inclusive nada. E nada impede que adversários de ontem virem amigos de hoje ou que amigos de ontem virem adversários de hoje. Mas essa é outra história.

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz

    Se Rui se unir com os RENANs CALHEIROS terá mesmo destino de Cícero Almeida, Maurício Quintella, Ronaldo Lessa e outros, ou seja, fim de carreira política. Quem viver verá!

  2. Indignado

    Renans (Pai e Filho) e Ru Palmeirai X Rodrigo Cunha e JHC(João e Eudócia Caldas). Se botar no liquidificador nenhum presta. É melhor Ronaldo Lessa para Prefeito de Maceió. Pelo menos ele vai valorizar o servidor público como sempre fez. Estou falando dos nomes do momento que são candidatos ou apoiam algum já visando o Governo em 2022 que é o caso de Rui Palmeira e Rodrigo Cunha por isso o rompimento dos dois. ACORDA MACEIÓ.

  3. Roberto santos

    Essa união é bem louvável pelo dinamismo dos dois, cada qual com seu jeito. Do outro lado tem um JHC sem confiança e cheio de mentiras e querendo ser o pai das coisas que aparecem de boa em Maceió. Tem o Rodrigo Cunha que tá jogando o jogo do JHC para tentar ser o governador em 2022, triste partida.

  4. Katia

    Concordo com o comentário de Cícero Frederico, realmente como o próprio Rui Palmeira fala funcionário público não elege, mais vamos ajudar a derrotar qualquer um q ele apoiar, estamos juntos funcionários públicos vamos trabalhar com os argumentos da verdade fora Rui.

  5. Carlos E Toncelli

    De novo um conchavo, e safadeza para ludibriar o povo. 2015 PSDB se vendeu ao MDB agora tenta da o mesmo golpe. Abram os olhos. Esse Governador e esse Prefeito chegaram ao fim da linha. Votem em qualquer miséria menos em quem eles apoiarem. Pq este Promotor vendido jamais vai se demitir . FORA corja, Alagoas não aguenta vcs.

  6. CICERO FREDERICO DA SILVA

    Meu Deus, aí fica difícil, pois veja bem Rui PALMEIRAS tem nota zero com os servidores públicos, a mesma coisa eles combinam.
    Bem, pode marchar juntos e perderem, pois números provam o contrário.
    Bem as pesquisas mostra JHC na frente.
    E se os dois não dê aumento ao servidor público, estar passivo de perderem.
    Servidor público não elege , mas ajuda a derrubar.

  7. Interiorano

    A gente vai envelhecendo e adquirindo experiência e aí, de um tempo desse para cá, de tanto ver tantas coisas (algumas boas e a maioria ruim), nesse “Mundo”, eu não duvido mais de nada! Quando você pensa que já viu de tudo, acontece algo que você nem imaginaria que fosse acontecer!

Comments are closed.