“Rui e Renan seguem tentando uma composição”
   21 de fevereiro de 2020   │     0:22  │  1

Essa informação é direto da fonte. Rui Palmeira e Renan Filho seguem ‘tentando uma composição’ garante um importante interlocutor que não gostaria de ver a aliança entre prefeito e governador ser concretizada.

A decisão está nas mãos – e na cabeça de Rui Palmeira. Escanteado dentro do seu próprio partido, o PSDB, o prefeito parece que tenta dar uma resposta a “altura”.

Dentro da lógica, o PSDB deveria ter candidato em Maceió. Fora da lógica o presidente do partido em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, prefere JHC (PSB), único nome que Rui não topa acordo.

Em política, uma porta que se fecha abre outra. Ou muitas outras. Sobrou para o prefeito mudar de partido e lançar um candidato viável.

Ele conversou com três pré-candidatos. Com dois deles – Davi Davino Filho (PP) e Ronaldo Lessa (PDT) – chegou a analisar uma aliança, mas não bateu o martelo.

O outro pré-candidato com quem o prefeito conversou, Alfredo Gaspar, já tem um acordo firmado com o governador Renan Filho. A decisão por ele levou o prefeito a se reunir com Renan Filho. E agora os dois, adversários de ontem (e de hoje?) tentam aparar arestas para subir no mesmo palanque.

O que o governador ganha com isso? De cara consegue ‘minar’ a oposição. E quanto a Rui, apesar de todas as resistências do seu grupo, ele teria a indicação do vice e um forte candidato para chamar de seu.

Mas toda essa história de aliança entre governador e prefeito tem prazo. Ou é anunciada até o início de março, quando Gaspar deve deixar o MP/AL ou não acontecerá mais.

A ‘oposição’ seguiria com nomes como Davi Davino Filho, JHC e Ronaldo Lessa. Um desses três nomes, no cenário de hoje, iriam para o segundo turno contra Gaspar. Sim, porque com o apoio do governo e da prefeitura o procurador Geral de Justiça tem tudo para ir para o segundo turno. Pelo menos essa é a lógica da política hoje. Claro que falta “combinar com o povo”. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CICERO FREDERICO DA SILVA

    Renan filho e Rui juntos.
    Sinal de que, nada tá bom.
    Os índices diz.
    JHC NA FRENTE E ESSES DOIS SEM DA AUMENTO AI SERVIDOR PÚBLICO TÁ MORTO.

Comments are closed.