“Caíram todos os disfarces, a cara medonha do monstro está exposta”
   26 de fevereiro de 2020   │     22:14  │  16

Até agora as reações mais duras contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – que divulgou a vídeo em apoio à manifestação contrária ao Legislativo, prevista para dia 15 de março – partiram de representantes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ),cobrou nesta quarta (26) respeito às instituições democráticas e membros da oposição falaram em impeachment do chefe do Executivo.

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, escreveu Maia em suas redes sociais, nesta quarta-feira (26).

“Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, acrescentou Rodrigo Maia.

Também pelas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) reagiu duramente ao gesto do presidente. “Caíram todos os disfarces, a cara medonha do monstro está exposta. Bolsonaro quer fazer seu próprio incêndio do Reichstag.”, disse Renan Calheiros.

O Palácio de Reichstag, sede do parlamento Alemão durante a ascensão de Adolf Hitler foi incendiado num episódio que culminou com a suspensão de direitos humanos e abriu caminho para a implantação do nazismo.

Saiba mais:

Após Maia pedir respeito às instituições, Alcolumbre se cala e oposição fala em impeachment

Fique por dentro: Palácio do Reichstag

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amorim

    O stalinista senador Renan Calheiros silencia sobre os crimes cometidos pelo socialismo/comunismo. Os regimes autoritários Fascismo/Socialismo/Nazismo/Comunismo merecem repúdio total por parte de quem defende os valores da democracia.

  2. Samuka7

    Esse pessoal ainda fala em Democracia. É difícil ler alguns artigos e verificar a inversão de valores.
    Temos que apoiar sim os que ainda lutam pelo Brasil melhor. Dia 15 estaremos lá.

  3. Valfran dos santos lima

    Outra coisa este supremo federal e este Câmara federal e o senado federal só tem menino tolo cada um querendo ganhar mas que o outro eles tira a meia sem mexer no sapato ali um combina com outro são um bando de corrupto o presidente Bolsonaro tá certo tem que botar pra quebra manda estes pessoal trabalhar para o povo brasileiro é quem paga para eles é povo brasileiro.

  4. Valfran dos santos lima

    Meus amigos senadores corruptos que envergonha o nosso estado tão pobre como Alagoas quem é Renan Calheiros e seu comparsa Collor todos dois estão acostumado mamar na teta agora eles vão mamar no Jeque pois são dois corruptos só pense neles este dois ratos devem muito ao povo alagoano e brasileiro pois eles deveria os dois ir para cadeia que é o lugar deles.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Digam aí, petenhonhos: que presidente, rei ou primeiro-ministro, no mundo, sai passeando de motoca no meio do povão depois de levar uma facada?
    Lutar contra o Bolsonaro é lutar contra o povo brasileiro.

    Divaldo, o Carnaval acabou???

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Luiz

    Esses vagabundos estão com esse discurso de ameaça à democracia, é porque o canalhas aprovaram no Congresso o orçamento impositivo de 30 bilhões para eles gastarem nas suas campanhas eleitorais, sendo que o Bolsonaro vetou essa manobra. Na primeira semana de março os canalhas querem derrubar o veto. Democracia para eles é sinônimo de Roubo.

  7. Carlos

    Só interesse particulares não permitem ver a boa vontade do Presidente patriota e a revolta do establishment com as perdas das mamatas. Quando Lula saiu da prisão, convocou o povo para fazer igual o que estava acontecendo no Chile; não vi ninguém falar em ameaça à democracia. Está ficando difícil de ler sua coluna.

  8. Nelson

    Dia 15 de Março estaremos todos nas ruas dizendo SIM a Jair Bolsonaro…..e mandado nosso recado ao Parlamento corrupto preguiçoso, nefasto, caduco, do qual Renan foi um dos grandes propagadores da roubalheira da nossa Nação. Recado também a banda podre do STF de Tofoli, Gilmar Beiçola, Celso de Melo, que o Brasil não aceita mais a safadeza que reinou por décadas em nosso País. E finalmente o recado também a Imprenssinha que mamava nas têtas do dinheiro sofrido que era pago pelos trabalhadores e Empresários do Brasil. Dia 15, estaremos com Bolsonaro, Mouro, Mourão, Paulo Guedes. Chora Petralhas !!!!!

  9. Henry Santos

    A inoperância do governo recai sobre o povo, o governo está perdido e só pode fazer isso, conclamar seus súditos para ir em sua defesa. Poderá findar ao fracasso essa convocação e será um tiro no pé.

  10. Nivaldo

    Democracia para esses pilantras corruptos é mamar nas tetas do governo fededral e da nação recebendo altos salários e gozando de todas as mordomias do país em detrimento de um povo que na sua maioria vive com apenas um salário mínimo.

  11. geraldo

    Os vermes do congresso estão apavorados, não sei como nosso pais suporta essa corja de ladrões a tanto tempo, como um legislador pode responder a inumeros processos, outros já condenados continuam a mamar nas tetas do poder legislativo, isso tem que acabar, vamos as ruas sim, para dar uma resposta a esses bandidos travestidos de politicos.

  12. Carlos E Toncelli

    Quem é esse corrupto doente do Reinao pra falar de ninguém . Um homem que já deveria estar preso em prisão perpétua. Vergonha do nosso estado ainda insiste em dar sua opinião. Desapareçam vc e o seu Judiciário que tantos favores lhe devem,

  13. ronaldo

    Impressa oportunista é que é o verdadeiro monstro, de coluio com a corrupção, quem é esse Renan pra criticar um presidente honesto como Bolsonaro? Senador recordista de processos no MP e na polícia federal. Chora viúvas do LULADRÃO, dia 15 vem aí, somos todos BOLSONARO.

  14. Cícero Rodrigues

    Quem é Renan Calheiros pra falar de alguém, seja lá que for…os Renan Calheiros até parece que é discípulo do diabo…pois só prega o mau contra o povo Alagoano/Brasileiro…mas Deus vai julga-lo…em nome de Jesus

Comments are closed.