Davi Filho espera confirmar apoio de no mínimo quatro partidos em Maceió
   28 de fevereiro de 2020   │     10:45  │  2

O deputado estadual Davi Davino Filho (PP) não parece ter sofrido nenhum abalo com a eventual aliança entre Rui Palmeira (Sem Partido) e Renan Filho (MDB) que estaria sendo construída em torno da provável candidatura do procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.

O parlamentar segue fazendo mistério sobre seus próximos passados, mas já avisou aos interlocutores mais próximos que vai manter sua pré-candidatura a prefeito de Maceió, mesmo contra o atual prefeito e o Palácio dos Palmares.

Davi Filho deve definir até o próximo domingo,2, a data para lançar sua pré-campanha. Mas será provavelmente após o desligamento (se confirmado) de Gaspar do Ministério Público, programado para o dia 5 de março.

No momento o deputado estaria focando sua atuação na formação de um grupo que daria sustentação a sua candidatura.

Além de seu partido, o PP, Davi Filho confirmou o apoio do Republicanos de Severino Pessoa e do Solidariedade de Marcelo Victor.

Mas, segundo interlocutores, ele não pretende ficar por aí. O jovem deputado estadual deve anunciar nos próximos dias o reforço, no mínimo, de um quarto partido em seu grupo, podendo chegar a 5 legendas.

O que ele quer – e pode garantir – é ter o maior tempo de rádio e TV. Isso porque os partidos que Davi Filho pode conseguir reunir teriam cerca de 30% do tempo – marca que dificilmente poderia ser alcançada por outro candidato. A única possibilidade seria a coligação do PT com o grupo do Palácio dos Palmares, o que dificilmente ocorrerá se o candidato for Alfredo Gaspar, que tem perfil mais conservador. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Flavio Dantas

    Gaspar meu Prefeito. voto no homem e não nos partidos, Alfredo é o melhor para Maceió. não quero saber nem de RENAN E NEM DE RUI, quero votar em quem vai ser o melhor para Maceió.

Comments are closed.