Rodrigo Cunha pode promover nova ‘reviravolta’ política em AL
   2 de março de 2020   │     2:20  │  7

O senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas, pode mudar novamente os rumos das eleições em Maceió – e por tabela mudar o cenário político do Estado.

Cunha ‘provocou’ – deliberadamente ou não – a desfiliação do prefeito da capital do seu partido ao fazer ‘ouvido de mercador’ para os apelos de Rui Palmeira em defesa do lançamento de um candidato tucano à prefeitura.

A saída do prefeito de Maceió do PSDB provocou uma reviravolta na política alagoana: a aliança que está sendo construída entre Rui Palmeira e Renan Filho (MDB). Além disso, o prefeito reduziu, literalmente, o tamanho do PSDB no Estado, que perdeu a prefeitura da capital e tende a perder outras prefeituras do interior, a exceção de Arapiraca.

Num primeiro momento essa aproximação de Rui e RF provoca uma fragilização na oposição ao Palácio dos Palmares.

Mas antes mesmo de Rui anunciar publicamente que fechou acordo com o governador, o próprio Rodrigo tem demonstrado em conversas com vereadores de Maceió que pode mudar novamente os rumos da política.

O senador tucano disse a um dos mais conhecidos vereadores de Maceió que passou a avaliar a possibilidade de se candidatar a prefeito.

Pode ter sido um blefe ou mesmo uma simples sondagem. O vereador, muito influente na Câmara Municipal de Maceió, revelou o teor da conversa a vários interlocutores. Mas ele próprio não acredita uma eventual candidatura de Cunha.

Não custa lembrar. O próprio Rodrigo já avisou que não pretende se candidatar a prefeito, nem de Maceió, nem de Arapiraca – embora se fosse sairia como favorito e poderia provocar uma nova reviravolta na política alagoana.

Cunha continua trabalhando como Plano A na candidatura a prefeito do deputado federal JHC (PSB). O senador apesar das conversas com diferentes lideranças políticas não tem conseguido ampliar a base de apoio do parlamentar socialista. Com ele candidato – algo improvável –  poderia ser diferente.

No cenário atual, é mais provável que o vereador com quem o senador conversou apoie o pré-candidato do PP a prefeitura da capital, o deputado estadual Davi Filho. Não só o vereador, mas também o grupo que ele representa na Câmara Municipal de Maceió. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlo f ferraz

    Tem notícias do rateio do Fundeb? Uma assembléia que só pensam nos seus bolsos ,um sindicato fraco e um governando que é do mesmo segmento do Rui ruindade , esperar o quê?

  2. Carlo Araujo

    Espero quê o Maceioense não vote nunca mais em um prefeito tão ruim em todos os setores como saúde, educação e seus robos amarelos com cota de multa diária e obrigatória com a população. Ruim ainda quer fazer uma parceira com Renan . É o fim de tudo!
    Func.público sem aumento salarial, faz anos, do município e estado.

  3. Carlos E Toncelli

    Espero realmente que Rodrigo Cunha tenha a decência de pensar, no povo, não em peste de partido ou coligação ele não precisa disso para ser o que ele quiser dentro do Estado, Acabe com essa miséria política dos Reinao e Rui a que fomos submetidos. Se respeite Rodrigo e respeite a sua terra.

  4. Fel

    Edivaldo lá em murici tá voltando as antigas,tem uns áudios dos locais, que o filho de um senador e irmão de um governador desceu a lenha(tacada de sinuca)nos puxa sacos até puliça apanhô, ainda tocou fogo na sala do tio um ex prefeito, faz um artigo sobre o causo kkkkk olha se o símbolo da decência de Alagoas publicou algum comentário, dizem que quase Mata os conterrâneos com uma moto em alta velocidade e uma pt na cintura, velho Oeste do clã de murici a imprensa caladinha.

  5. Roberto

    O senador Rodrigo é a maior decepção do alagoano. No início se mostrou diferente de todos os políticos. Agora se mostra igualzinho aos outros. Nunca devemos confiar em pessoas como ele – o lobo se vestiu de cordeiro. Chegará o momento em que os que votaram nele vai deixar o senador sem mandato. Aguarde!

Comments are closed.