Família chega a consenso e irmã de deputado será candidata a vereadora em Maceió
   4 de março de 2020   │     12:32  │  0

Na mesma família dois nomes com chances de vitória numa eventual disputa para vereador em Maceió. Numa entrevista na TV, em novembro, esse foi o ponto mais “crítico” abordado pelo deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB) as eleições na capital.

Dois nomes da família – a irmã, Gaby e o pai dele, Carlos – eram apontados como pré-candidatos a uma das vagas na Câmara de Vereadores de Maceió este ano. Eram.

“Essa é uma questão que temos que resolver em casa, primeiro. Não existe como ter duas candidaturas”, afirmou o deputado à época.

A questão agora está resolvida. “Foi uma decisão do meu pai. Conversamos bastante e ele preferiu unir toda a família em torno de minha irmã. A Gaby será a candidata e vamos juntos trabalhar buscando a vitória”, aponta Dudu.

Filiada ao DEM desde novembro de 2019, Gaby deve continuar no partido, avisa o deputado: “acreditamos que o DEM terá uma chapa viável. Além disso o Nonô (presidente do Democratas em Alagoas ) deixou a gente a vontade para votar na majoritária”, pondera.

Conversando com Rui Palmeira

Dudu Ronalsa deve anunciar seu apoio a um dos candidatos ainda esta semana, logo após uma conversa com o prefeito Rui Palmeira. “Se o Rui tivesse um nome dele, como a gente esperava, eu iria acompanhar ele. Como ele deve apoiar o candidato do governo, eu e toda minha família vamos votar em outro nome, mais próximo”, aponta.

O nome, pelo que se sabe, deve ser o do deputado estadual Davi Davino Filho (PP), mas Ronalsa pede pra não antecipar a escolha antes da conversa com o prefeito, de quem é aliado.

“Essa será uma eleição de dois turnos. Se o candidato que eu apoiar não chegar lá e eu acho que chega, voltamos a conversar sobre esta escolha com nossos aliados”, afirma.