PSDB ‘sempre apoiou’ JHC, mesmo antes de Rui Palmeira deixar o partido
   9 de março de 2020   │     22:49  │  0

Se de um lado a aproximação entre Rui Palmeira (sem partido) e Renan Filho (MDB) ainda carece ser melhor esclarecida, a desfiliação do prefeito do PSDB – anunciada em primeira mão neste blog no dia 21 de fevereiro passado – ganhou agora uma explicação que torna o ato inquestionável.

Rui queria um nome do PSDB para a prefeitura e sempre admitiu aliança, desde que não fosse em torno do deputado federal JHC (PSB), que ele considera como de oposição.

Durante meses, o presidente do PSDB, Rodrigo Cunha preferiu dar o silêncio (público) como resposta.

Neste sábado, 07, em entrevista de JHC ao jornalista Ricardo Mota, JHC anunciou que terá o apoio de Rodrigo Cunha. E mais. O deputado revelou ainda que os dois sempre estiveram juntos.

“O Rodrigo Cunha é meu parceiro, tem sido um parceiro e deixamos claro que estaríamos juntos lá em Brasília e que não seria uma aliança momentânea”, disse JHC.

O deputado, que também é presidente do PSB em Alagoas assumiu, finalmente, que é pré-candidato a prefeito de Maceió e antecipou que terá o apoio dos tucanos nas eleições deste ano: “O PSDB é um aliado, marchamos juntos nas últimas eleições. Tivemos bons resultados . Provavelmente teremos o mesmo apoio. O cenário de Alagoas necessita dessa aliança que deu muito certo”, apontou.

Deduzindo, Rui poderia até continuar no PSDB, desde que seu candidato fosse JHC. O resto é história que ainda será escrita.