Nova enquete mostra disputa entre Gaspar, JHC e Davi pelo 2o turno
   12 de março de 2020   │     16:34  │  1

Divulgada nessa quarta-feira, 11, uma nova pesquisa eleitoral não registrada ganhou as redes sociais em Alagoas . O resultado mostra que se as eleições fossem hoje três dos candidatos que estão postos na disputa hoje teriam chances de ir para o segundo turno -aqui em ordem alfabética: Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido), Davi Davino Filho (PP) e JHC (PSB). A

surpresa no resultado foi o posicionamento de Ronaldo Lessa (PDT) que teria perdido terreno.

As reações foram imediatas. De um lado comemoração, do outro reclamação. Em outra pesquisa realizada poucos dias antes, Lessa estava em situação bem melhor.

Uma nova pesquisa que já está sendo rodada por outro instituto e será divulgada na próxima semana deve servir de contraprova. “É fake. Ronaldo Lessa tá no jogo e vai pro segundo turno”, diz um importante interlocutor do PDT.

Não custa lembrar. Pesquisa é o ‘retrato’ do momento. Novos resultados vão circular pelas redes sociais nos próximos dias e provocar novos e acalorados debates.

Enquetes

Além das pesquisas não registradas, várias enquetes tem circulado nas redes sociais e nos inúmeros grupos de Wattsapp sobre a preferência do eleitor no interior e, principalmente, na capital.

Nessa quarta-feira a noite recebi o levantamento de uma enquete que foi realizada em  bairros de Maceió.

A enquete testou nomes para vereadores e para prefeito. Desta vez, no entanto, foram testado os nomes de seis pré-candidatos majoritários.

Pela ordem, em lista alfabética, os nomes da enquete foram: Alfredo Gaspar de Mendonça (Sem Partido), Davi Davino Filho (PP), Flávio Moreno (PSL), JHC (PSB), Ricardo Barbosa (PT) e Ronaldo Lessa (PDT).

Outros pré-candidatos que estão postos não tiveram  os nomes testados, entre eles Ricardo Santa Ritta (Avante), Basile Christopoulos (PSOL), Cícero Almeida (DC), Cícero Filho (PCdoB), Lenda Lima (UP) e Conrintho Campelo da Paz (PDT).

O resultado da enquete que circula pelas redes feita na capital mostra o seguinte resultado,

Na amostra parcial, com cerca de dois mil votos, JHC teve 460 votos (23%), Alfredo Gaspar de Mendonça também teve teve cerca de 460 votos (23%), enquanto Davi Filho teve 380 votos (19%), Ronaldo Lessa 200 votos (10%). Ricardo Barbosa e Flávio Moreno tiveram, cada um 20 votos (1%).

Na comparação com resultados anteriores, JHC e Lessa perdem terreno, enquanto Gaspar e Davi Filho ganharam um aumento de votos.

Vale a pena ler de novo

Que comparar o resultado desta enquete com a anterior divulgada há um mes? Acesse o link:  Três nomes lideram preferência do eleitor em Maceió

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronald Oliveira

    Com a entrada definitiva de Gaspar, embora com apoios alheios ao povo, ele tende a crescer mais e mais, os demais como JHC, Lessa pode estacionar onde estão. O Gaspar ao contrário e após esse choque de apoio poderá crescer junto com Davino Filho, ainda desconhecido.

Comments are closed.