Cargo de vice-prefeito é o mais ‘disputado’ em Pilar
   13 de março de 2020   │     11:36  │  0

Pela regra, numa eleição majoritária, a vice ajuda a fortalecer coligações, fechar composições de última hora e até para resolver problemas, digamos, domésticos. Normalmente a disputa se dá entre os candidatos a governador ou prefeito. Normalmente…

No município de Pilar, onde o atual prefeito, Renato Filho (PSC), segue como favorito para a reeleição, tem aparecido diversos nomes que, segundo informações de bastidores, pode disputar a vaga de vice – o que aponta para uma eventual substituição, na chapa, do atual vice-prefeito da cidade, Léo Lopes.

Entre os nomes que podem entrar no páreo, além do médico Emannuel Fortes, surge agora o empresário Ediberto Junior, que tem boas relações com o time do governador Renan Filho. Ediberto já foi vice na gestão do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto.

A razão desta disputa? Existe desta vez a perspectiva de que Renato Filho seja candidato a deputado federal nas eleições de 2020. Mas essa é outra história.

Na oposição

Mesmo apontado como favorito, Renato, no entanto, vai enfrenta fortes adversários nas eleições deste ano. Carlos Alberto Canuto dá sinais de que pode voltar a disputar a prefeitura. E não só ele.

O pré-candidato a prefeitura de Pilar, Douglas Barros, anuncia para o próximo dia 20, na Câmara Municipal de Vereadores de Pilar, às 19h, o ato de sua filiação ao Partido Avante.

Segundo a assessoria, Douglas Barros que é filho do ex-prefeito Oziel Barros, deverá concorrer a Prefeitura de Pilar contra o atual Prefeito Renato Filho do PSC.