PRB é o 1o partido a revelar lista de pré-candidatos em Maceió: “vamos fazer 3 vereadores”
   13 de março de 2020   │     21:38  │  0

A capital de Alagoas terá de 10 a 12 chapas competitivas de vereador. Isso se as avaliações de especialistas estiverem corretas.

No momento, o maior desafio para os articuladores é conseguir preencher as vagas de candidatos, que podem chegar a 38, para cada uma destas chapas.

Na corrida contra o tempo, a maioria dos partidos revela alguns nomes – no máximo. A exceção, até agora, é o Republicanos.

O PRB, que faz parte do grupo do deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) é o primeiro partido a revela a lista de pré-candidatos a vereador, sem medo da “pressão”.

De pastor de igreja a militares, a chapa montada pelo PRB chegou até aqui através do Coronel Ivon Berto. Convidado para ser o coordenador das chapas proporcionais, Ivon é pré-candidato a vereador pelo PRB, mas adianta que o grupo de Davi Filho vai montar quatro chapas.

“Fui convidado pelo grupo político (PP, PRB, Solidariedade e PSL) para ser coordenador das chapas proporcionais. Os pré-candidatos do Republicanos já foram definidos. Agora vamos nos dedicar, ao lado do deputado Davi Filho para montar as demais chapas”, aponta.

De acordo com Ivon, que assumiu a vice-presidência do PRB em Maceió, a convite do pastor Edmilson, presidente do diretório na capital, a chapa foi fechada nesta sexta-feira: “fizemos reunião com nossos pré-candidatos e fechamos a chapa do PRB. Estamos trazendo nomes ligados a cultura, militares, lideranças de bairros e evangélicos, entre outros”, adianta.

A expectativa, avisa Ivon, é eleger ao menos 3 vereadores. “Considerando o potencial de cada um, acreditamos que conseguiremos três vagas”, afirma.

Majoritária

Coronel Ivon avalia que o eleitor de Maceió quer mudança: “nosso compromisso, na majoritária, é ter um candidato que traga no sangue o convívio com o povo. Por isso os partidos tão fazendo um trabalho para trazer o Davi Davino Filho, querendo que ele realmente aceite esse projeto, porque a sociedade aguarda mudanças e quer a criação de um novo modelo de política. Maceió está estagna e precisa crescer”, reforça.

Veja a lista

Confira a lista de dos pré-candidatos a vereador do PRB em Maceió, enviada por aplicativo ao blog:

Coronel Ivon, Pastor Oliveira Lima, Castelo Branco, Cabo Simas, Ciro Borges, Mamulengo, Major Fragoso, Coronel Pinheiro, Ailton do Freedom, Fernando do Village, Palhaço Pirulito, Robson do Peixoto, Ray do Jacintinho, Solange da Guarda, Sgt Lourdes, Professora Paula, Thiago Recalde, Pastor Paulino, Roberto da Grota, Irmão Alberto, Chrystina, Mariluce, Yasmin Jackeline, Jil Soares, Wanessa Cândido, Monique Karine,Maury Macena, Gaby Silva, Lenice do Biu, Wanderli da Mancha.

.

Coronel Ivon e os pré-candidatos a vereador do PRB de Maceió durante reunião em Maceió, que contou também com a participação do vereador Davi Davino (PP).