Fabiana é candidata “para ganhar ou para perder” em Arapiraca, avisa Pessoa
   16 de março de 2020   │     15:46  │  1

Há dois meses revelei aqui que o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) decidiu apoiar uma eventual candidatura do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) à prefeitura de Arapiraca.

“Nós tratamos desse assunto. Luciano Barbosa disse que tá decidido em marchar como candidato a prefeito e nós vamos a marchar com ele”, disse Severino em áudio enviado ao blog através de aplicativo no dia 20 de janeiro passado.

O plano inicial era montar uma chapa com Luciano e Fabiana Pessoa (Republicanos). A atual vice-prefeita de Arapiraca, que está rompida com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) retiraria a pré-candidatura a prefeita e seria novamente candidato a vice. Seria…

Após a espera pela definição de Barbosa, uma nova reviravolta. Por telefone, Severino Pessoa diz a situação mudou.

“O MDB não se manifestou que é candidato e não restou outra alternativa senão lançar Fabiana de novo. O que não pode é eu falar uma coisa e ninguém se pronunciar”, aponta.

O MDB nesse caso, deve ser entendido como Luciano Barbosa. A condição para a aliança com o partido era no caso do vice-governador ser o candidato a prefeito.

“Pode publicar que a Fabiana é candidata de novo, na indefinição do MDB, que não se pronunciou como candidato a prefeito. Então, a gente tem que pronunciar”, afirma.

Insisti: Luciano? “Ele não falou nada e por isso a Fabiana é candidata e não volta mais atrás. É candidata, para ganhar ou para perder”, avisa Pessoa.

FAbiana pessoa com Josias Albuquerque, Roninho Rios e Dorge do Queijo durante ato de filiação ao Republicanos em Arapiraca

Novo presidente 

Fabiana Pessoa anunciou sua pré-candidatura ao lado de dois ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Arapiraca – Roninho Rios e Josias Albuquerque – e também de Dorge do Queijo, já foi candidata proporcional em algumas eleições, sempre com boa votação.

Roninho Rios assinou a ficha de filiação e vai assumir a presidência do Republicanos em Arapiraca.

O anúncio da pré-candidatura foi feito nesta segunda-feira (16) durante ato de filiação realizado na sede do partido em Arapiraca. Fabiana Pessoa é a presidente do diretório estadual do partido.

Vale a pena ler de novo:

PRB aposta em Fabiana Pessoa em Arapiraca e busca fortalecimento em AL

Reviravolta: Luciano Barbosa pode deixar Governo para disputar prefeitura

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.