PSDB tenta superar perda de Rui Palmeira e monta chapa em Maceió
   16 de março de 2020   │     9:36  │  6

A desfiliação do prefeito e da bancada de três vereadores em Maceió (Eduardo Canuto, Chico Filho e Zé Márcio) desidratou – literalmente – o PSDB. E não me refiro ao período em que Téo Vilela era governador do Estado.

O partido que já foi o maior de Alagoas, tinha até o começo deste ano o prefeito da capital e a segunda maior bancada na Câmara de Vereadores de Maceió.

A escolha do senador e presidente do PSDB Alagoas por JHC (PSDB) levou o partido a perder a prefeitura e a sua bancada. Agora o próprio Rodrigo Cunha tenta minimizar as perdas. Na sexta-feira, 13, o parlamentar recebeu um grupo de novos filiados que deve formar uma chapa proporcional capaz de eleger – segundo leitura de vários analistas – de um a dois vereadores.

Entre os nomes que se filiaram ao PSDB estão Maria Tavares, que foi candidata a deputada federal pelo Novo em 2018 e o policial civil Lopes Junior. Nos bastidores, também se especula que o vereador de mandato Cleber Costa (PP) deve migrar para o PSDB. Outro reforço esperado para a chapa é Teca, filha da deputada federal Tereza Nelma. “Nessa configuração, o partido pode fazer de um a dois”, aponta um conhecido articulador político.

Vice

O PSDB também deve indicar o nome do vice ou da vice para compor a chapa de JHC, que é pré-candidato pelo PSB a prefeitura de Maceió.

“Maria Tavares quer ser vereadora, mas pode ser o nome do rodrigo pra vice. Falam também no Leandro do PROCON”, aponta um conhecido interlocutor.

Versão oficial

A assessoria de imprensa do PSDB produziu um texto sobre os novos filiados do PSDB de Maceió. Veja:

PSDB Alagoas recebe os seus novos filiados

Senador Rodrigo Cunha e a deputada estadual Cibele Moura conversaram com as novas lideranças que assinaram suas fichas de filiação nesta sexta-feira (13)

Na tarde desta sexta-feira (13) foi realizado um grande evento de filiação do PSDB Alagoas. O presidente estadual do partido, Rodrigo Cunha, recebeu, junto com a deputada estadual Cibele Moura, os novos filiados.

O senador Rodrigo Cunha discursou para os novos filiados e falou sobre os desafios de se trabalhar na política em construção de uma sociedade mais justa para todos. “Este é um momento importante da vida não só de vocês, mas das pessoas que vocês amam. Todos aqui querem fazer algo muito sério, em favor da população. O sentido da política é fazer algo que possa melhorar a vida das pessoas”, disse.

A deputada estadual Cibele Moura, que palestrou ao lado do senador, falou da alegria de estar no partido em um momento como esse. “Fiquei muito feliz de ter encontrado tanta gente que tenho certeza, que está disposta a mudar a vida da sociedade alagoana. Não é fácil entrar na política, mas vale muito a pena quando você consegue entregar creche, quando faz um projeto para mudar a vida das pessoas e esse é o melhor pagamento que podemos ter”.

Novos filiados

Uma das pessoas a assinar a ficha de filiação foi a advogada e professora de Direito, Maria Tavares, que contou estar pronta para este desafio. “Hoje eu vejo em Alagoas, o único partido que aceita uma renovação real, em valores e princípios éticos, é o PSDB, através da figura do senador Rodrigo Cunha e da deputada estadual Cibele Moura. E o que eu prego na política é fazer a mudança real em nosso estado. E é por isso que eu vim, é por isso que estou aqui”, afirmou.

Outro novo nome do partido é o do policial civil Lopes Júnior. “O que levou a minha filiação ao PSDB foi a garantia de uma candidatura limpa, uma candidatura paritária e ter a certeza de que irei até o fim dessa caminhada ao lado do senador Rodrigo Cunha. Essa nova roupagem, esse novo momento representa uma nova política, a renovação nos quadros aqui em Alagoas”.

O encontro ocorreu na sede estadual do partido em Maceió e também contou com a presença da secretária-geral do PSDB Alagoas, Mônica Peixoto.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nina Barros de Lima

    O Dr. Leandro Almeida mostrou nós últimos 3 anos a frente do Procon do Município de Maceió, que está pronto para contribuir com a gestão que irá suceder essa desgestão que passa a nossa cidade. Maceió precisa de pessoas comprometidas e que não pense apenas em interesses próprios. Fui atendida por ele pessoalmente em um evento do Procon Maceio e o mesmo se mostrou uma pessoa muito educada e sempre disposto a ajudar, um verdadeiro “gentleman”.

  2. Fábia

    Graças a Deus ainda temos políticos que pensam na sociedade. Precisamos oxigenar a política e pessoas novas, como o trabalho exemplar do Leandro do PROCON será muito bem vindo. A sociedade agradece.

  3. Milena

    Leandro Almeida como vice-prefeito é uma grande conquista para a população. Tem know-how para o cargo, exerceu com competência, excelência e grandes resultados a gestão do Procon Maceió beneficiando demais o maceioense!

    Maria é a cara de vereadora, a cara do legislativo. Será uma excelente representante do povo sem dúvida alguma!!!

    Não vejo escolhas melhores desta forma! Vamos em frente abrilhantar com essa nova gestão!

  4. Pedro

    Observo uma coisa nunca vista aqui no estado, um partido comprometido em contribuir para um avanço no município, com o Rodrigo Cunha a frente do PSDB, já observamos mudanças e sentimos que os nomes indicados fará um bom trabalho. No mais, acredito que a nova política deverá tomar mais espaço e apoio com convicção todos os nome acima citado e sei que eles farão a renovação que precisamos.

  5. Henrique Rocha

    Na realidade o PSDB não perdeu o Rui, o Rui que está totalmente enfraquecido politicamente que perdeu o PSDB , ótimos nomes estão surgindo, um deles é o do ex diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida , que se destacou positivamente e levou o Procon Maceió a se tornar referência nacional, com certeza o partido ficará bem mais fortalecido agora !

Comments are closed.