Usinas fazem doação de álcool para combater coronavírus de AL
   21 de março de 2020   │     19:08  │  3

As usinas de Alagoas – indústrias associadas ao Sindaçúcar-AL – decidiram fazer a doação álcool ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool gel) e solução de álcool 70. O objetivo é contribuir no combate da Covid-19 e na evitar a disseminação do novo coronavírus.

A decisão foi comunicada na quinta-feira, 19, pelo presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, ao Governo de Alagoas, através do Secretário da Casa Civil, Fábio Farias, e ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lira.

“As empresas, embora fabriquem o etanol numa concentração de mais de 90%, já se dispuseram a doar o álcool na concentração de 70%, o mais indicado para assepsia em ambientes hospitalares ou outras áreas para evitar a disseminação do coronavírus e de outras doenças infectocontagiosas”, explica.

Inicialmente serão doados 80 mil litros. “Se for preciso, as empresas poderão fazer uma nova doação”, aponta, o presidente do Sindaçúcar-AL, acrescentando que foi definido com as autoridades estaduais a logística de toda a operação.

“O álcool será entregue a uma central de recepção. E a partir deste ponto, o produto será redistribuído para hospitais, asilos ou associações comunitários em recipientes menores. Cada hospital, associação ou asilo, por exemplo, faria o fracionamento adequado para sua situação”, pondera, Robério Nogueira.

O Sindaçúcar-AL definiu que todo o álcool doado será envasado em uma das suas filiadas, a Cooperativa Pindorama. “Na cooperativa o álcool será acondicionado em embalagens de 20 litros e depois será doada ao governo”, informa.

Até o momento, explica Pedro Robério Nogueira, já confirmaram a doação as usinas que tem disponibilidade imediata do produto: Coruripe, Caeté, Santo Antônio, Serra Grande, Porto Rico, Pindorama, Leão, Santa Clotilde e Sumaúma.

Pedro Robério Nogueira reforça que a contribuição será gratuita, como forma de contribuir com os esforços do governo e da sociedade num momento de grave crise.

“As empresas setor sucroenergético mais uma vez querem se unir aos esforços da população, das autoridades de saúde e dos demais órgãos públicos. Nesse caso, o objetivo é proporcionar aos profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham acesso a um produto necessário para todos pessoas consigam superar esse momento de grave crise”, afirma.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Um observador 👀

    Fazem doações, mas mantém os funcionários trabalhando… Um verdadeiro marketing e só! Quero ver liberar os funcionários evitando aglomerações…

  2. Alagoano

    Desculpem a minha ignorância, mas o Corona Vírus só se pega pelas mãos?
    Então quem for cotó das duas mãos tá livre do Corona Vírus?
    Se só álcool resolvesse, era bom demais.

Comments are closed.