Deputada do PP e pré-candidata a prefeita em Palmeira dos Índios
   12 de abril de 2020   │     5:35  │  0

Se ainda existia alguma dúvida, agora acabou. A deputada estadual Ângela Garrote (PP) confirmou que será candidata a prefeita de Palmeira dos Índios.

Ela entra na disputa pelo Progressistas (PP), incentivada pelo presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (SD), que é de Palmeira dos Índios. E ainda conta com o reforço do deputado federal Arthur Lira (PP) e contaria com “a simpatia do governador Renan Filho (MDB)”.

A decisão de Ângela Garrote foi anunciada na quinta-feira (08). Ela entra na disputa contra o atual prefeito do município, Júlio Cezar (PSB), que é pré-candidato a reeleição.

Até as eleições de 2018, a deputada e o prefeito eram aliados. O rompimento aconteceu no começo de 2019.

Ao anunciar o rompimento, em abril do ano passado, Ângela afirmou que poderia entrar na disputa pela prefeitura este ano. À época ela afirmou que ficou decepcionada com o atual prefeito, que muitos chamam de “imperador” e passa a despontar como uma forte candidata a “destronar” Júlio Cezar.

Nos bastidores, a “falta de firmeza do atual prefeito em honrar seus compromissos políticos”, tem sido apontado como principal ração para o rompimento não só de Angela Garrote, mas de outros vários ex-aliados ele.