João Caldas se filia ao Avante e confirma que é pré-candidato a prefeito
   24 de abril de 2020   │     11:18  │  0

Casa novo, projeto novo. Mas nem tão novo assim. O ex-deputado federal João Caldas tenta retomar sua carreira política. Nas eleições de 2018 ele disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa de Alagoas, mas não consegui votos suficientes para ocupar a cadeira que um dia também já foi sua.

Agora Caldas tenta fazer, literalmente, o caminho de volta. Desta vez, espera retomar sua carreira política em Ibateguara, onde já foi vereador e prefeito.

Saiu de lá para ser secretário de Estado Agricultura no Governo de Geraldo Bulhões, depois foi deputado estadual e deputado federal.

O retorno, avalia o deputado, será de um político mais experiente: “Tenho muito a contribuir com minha terra. Tenho uma legião de amigos em Ibateguara. Eles me convenceram e aceitei o desafio. Vou à luta, 70 neles”, dispara Caldas.

Caldas tem forte influência política no município. A esposa dele e mãe do deputado federal JHC (PSB) também já foi prefeita de Ibateguara.

Para a disputa, o ex-deputado escolheu um novo partido. Caldas deixou o PSC e já havia se filiado ao Avante, mas só tornou pública esta decisão nessa quinta-feira, 23, ao postar fotos nas redes sociais em que aparece ao lado do presidente da legenda em Alagoas, Marcos Toledo e do vereador Amaurizinho, que deve compor a chapa como candidato a vice-prefeito.

“Tudo tem seu tempo, como dizia nosso querido amigo Geraldo Bulhões, o GB. Agora, pode anotar aí, sou pré-candidato a prefeito pelo Avante”, aponta.

O partido escolhido por JC é o mesmo do atual prefeito do município , Geo Cruz. Nos bastidores, no entanto, se especula que o prefeito, que foi eleito com a ajuda da família Caldas, pode lançar um outro nome. Sobre essa possibilidade, reforça Caldas, será preciso esperar: “cada coisa ao seu tempo. Hoje sou pré-candidato, amanhã vamos conversar com o prefeito”, descontrai.

Decisão pessoal

A decisão de disputar a prefeitura de Ibateguara, segundo Caldas, é pessoal e não tem nenhuma interferência do deputado federal JHC. “Sou pré-candidato porque sei que posso contribuir com minha cidade, fazendo uma gestão eficiente e trabalhando para buscar recursos em Brasília. Sou pré-candidato porque várias lideranças políticas e amigos que tenho em Ibateguara fizeram um apelo e eu aceitei o desafio, porque quero o melhor pra nosso município”, diz.