Base do governo pode “rachar” em três ou quatro grupos em Maceió
   17 de maio de 2020   │     18:33  │  1

O candidato do governo á prefeitura de Maceió é o ex-PGJ Alfredo Gaspar de Mendonça, que segue em tratamento contra Covid-19.

Mas a base de apoio do Palácio dos Palmares terá outros nomes da disputa. O PT, que mantém em sua cota a Secretaria Estadual da Mulher, já definiu que o candidato será o presidente do diretório estadual do partido, Ricardo Barbosa.

O PCdoB, que mantém em sua cota a Secretaria do Esportes, também terá candidato a prefeito e tudo indica que o escolhido será o jornalista Cícero Filho.

A dúvida segue com o deputado federal Marx Beltrão (PSD), que mantém em sua cota a Secretaria] da Agricultura e ainda não anunciou o apoio a Alfredo Gaspar de Mendonça. Marx Beltrão já conversou com diversos outros pré-candidatos, mas até o momento não fechou com ninguém. Ou fechou?

Seja qual for a decisão de Marx, a maioria dos partidos e grupos que dão sustentação ao governo vão apoiar Gaspar, pelo menos oficialmente. Quanto ao engajamento…. Essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    RICARDO BARBOSA (PT) e CÍCERO FILHO (PcdoB) são candidatos laranjas, que entram para uma dispulta sabendo que não tem nennhuma chance de vitória, servem apenas para tirar votos de um ou outro candidato com reais chances de vitória.

    Para enfrentar o ex-Procurador Geral da Justiça, ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA (PMDB), candidato de Renan Filho e Rui Palmeira, só nomes como dos deputados Federais MARX BELTRÃO (PSD) e JOÃO HENRIQUE CALDAS (PSB). Todo ou qualquer outro candidato que entrar, será laranja de uma parte ou de outra.

    Se Alfredo Gaspar de Mendonça não for candidato, RONALDO LESSA (PDT), DAVI DAVINO FILHO (PMDB), CABO BEBETO (PSL) ou FLÁVIO MORENO (PSL), poderiam ser candidatos à vaga de Rui Palmeira, mas confirmada a candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça, seriam também meros catadores de sobras de votos.

Comments are closed.