Sesau recomenda antibiótico, cloroquina e vermífugo para tratar Covid-19 em AL
   18 de maio de 2020   │     23:46  │  13

O governo de Alagoas está recomendando a antecipação do tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus com pelo menos três medicamentos bastante conhecidos.

A informação foi  confirmada durante entrevista coletiva virtual, nesta segunda-feira, 18, em que o governador Renan Filho fez um balanço dos novos números da Covid-19 no Estado. Os dados oficiais apontam para o aumento de casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, com 4.031 casos confirmados e 221 óbitos.

O governador revelou que a recomendação da Secretaria de Saúde é que o tratamento seja feito com três diferentes drogas: azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina.

“A gente está defendendo junto aos municípios a antecipação do início do tratamento dos pacientes, com todos os medicamentos que estão colocados á disposição dos médicos. Azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina e outros, desde que o médico prescreva para o paciente”, disse o governador.

Além desses remédios, outros medicamentos se mostraram promissores no tratamento de Covid-19 em testes de laboratório ou em ensaios clínicos, a exemplo do antiparisitário Anitta e do anticoagulante heparina.

A hidroxicloroquina é um antimalárico; antirreumático, que serve para tratar artrite reumatoide; lúpus eritematoso e malária. Seu uso é cercado de polêmica em função dos efeitos colaterais, que pode levar a morte pacientes cardíacos.

A azitromicina é um antibiótico com efeito antibacteriano de amplo espectro, isto é, atua contra muitas bactérias (gram-positivas e gram-negativas). A azitromicina pode ser usada nos casos de  bronquite, pneumonia, sinusite, faringite, inflamação das amígdalas, infecções de pele e tecidos moles, otite, e infecções sexualmente transmissíveis.

A Ivermectina  é um medicamento que colabora no tratamento de diversas infecções causadas por vermes e parasitas que se instalam no organismo, além de problemas relacionados a ácaros, como sarna e piolho e apresentou bons resultados, in vitro, no controle do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. benedito simoes alves dos santos

    Depois que os governadores pegaram o dinheiro federal, estão liberando o remédio que o Presidente já tinha liberado.

  2. José Márcio

    Esse governador é um idiota que tenta manipular a população,. Está fazendo caixa com o dinheiro que o governo federal liberou por causa da pandemia, para comprar prefeitos e deputados nas próximas eleições. Agora diz está liberando o tratamento para a covid19 depois de muitas pessoas terem perdido a vida sem saber o que fazer

  3. Leticia maria

    O problema é conseguir essa medicação. Não tem em farmácia nenhuma!!! O povo morre e não consegue o medicamento.

  4. Pedro Paulo de Aquino luz

    Aí está a oportunidade do povo de trocar todos esses políticos CORRUPTOS (com excessoes de alguns) vejam os governadores e prefeitos tomando pecimas decisões, mentiras e querendo nos prender em casa. Absurdo. Vereadores, deputados e senadores , nenhum deles apareceu para defender o povo. Todos caladinhos. Nas próximas eleições daremos a resposta. Não esqueçamos disso tudo. Esse vírus já está passando. Lembrem -se uma cesta de alimento e uns trocados não valem o seu voto, voto errado olha aí as consequências. ACORDA BRASIL TA CHEGANDO A HORA DA NOSSA RESPOSTA.
    Deus abençoe nosso BRASIL.

  5. Fernando

    Quem não quiser não tome bando de FDP. Mas não tirem o direito de quem quer.

    Parabéns presidente Bolsonaro, que sempre teve razão.

  6. Valfran dos santos lima

    Esse governo de Alagoas quer fazer a mesma coisa que o analfabeto do Bolsonaro, por que ele quando estava doente não tomou é como diz o ditado pimenta no rabo dos outros é refresco, essa governador só saber prejudicar os pobres ele teve a capacidade de descontar dos aposentados e pensionista 14 por centro dos salários dos velhos isso sem dar aumento nenhum, até hoje cadê o piso da educação que ninguém sabe quando vai pagar e outra coisa no dia 24.04.2020 foi passado fundepe mas 2 bilhões e fora a dívida que união que ele não estar pagando como se diz só pense neles isto é o que o político gosta o povo se ferre.

    1. Anderson

      Valfran, para de falar merda meu caro. Ele já devia era ter liberado o tratamento com esses medicamentos a muito tempo, com certeza muitas vidas seriam poupadas. Acredito que você não tenha contraído o vírus ainda, quando você for infectado faça a sua escolha e queira ser tratado com o remédio que vc quiser. Não estou defendendo o governador não, estou em defesa das pessoas que estão perdendo suas vidas e de seus entes queridos

  7. James

    Deixa ver se eu entendi,,, se for o louco do Bolsonaro que diz pra o povo tomar esses remédios é um absurdo , se for um governador aí tudo bem tá certo . Bolsonaro liberou salão de beleza tá errado, no Rio Grande do Norte a governadora do PT sempre liberou , tá certa

  8. João Caldas

    A pior desgraça do mundo é quando político se mete a ser médico. Como o dinheiro é pouco querem meter remédio barato na barriga dos pobres coitados. Pergunta se algum deles já se medicaram com estes remédios.

    1. ALIENIGENA

      Esse cara deve ser ESQUERDISTSA/COMUNISTA ou nasceu em outro planeta
      Vários médicos já fizeram uso desse medicamento neles mesmos com muito sucesso
      Isso é um infeliz da vida para não dizer outras coisas desse ENERGÚMENO

Comments are closed.