Jair Bolsonaro e Renan Filho conversam sobre Covid-19 e retomada de crescimento
   20 de maio de 2020   │     22:44  │  1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligou hoje a noite para o governador de Alagoas Renan Filho (MDB). Os dois conversaram sobre a necessidade de ações integradas dos entes federados no combate à pandemia da Covid-19.

Foi uma conversa rápida, em que o Bolsonaro convidou Renan Filho para participar de uma reunião de governadores com a presidência da república, prevista para esta quinta-feira. O governador confirmou participação.

Durante o diálogo, conforme revelou em sua conta no Twitter, Renan Filho sugeriu ao presidente que para o país reencontrar o crescimento, depois da pandemia, “é necessário fortalecer a rede proteção social aos mais pobres”.

Por aplicativo, Renan Filho revelou a resposta de Bolsonaro: “Concordo. Já falei com o Guedes isso”.

Pés no chão

Jair Bolsonaro, ao que parece, tem adotado nova estratégia nas relações não só com o Congresso Nacional, mas também com governadores. É um bom sinal. Se conseguir estabelecer uma linha de diálogo com outras forças política, o presidente poderá se tornar o líder que o Brasil precisa para superar a pandemia, sem maiores sequelas.

Está mais do que na hora de despolitizar a crise.

@RenanFilho_Hj falei com o presidente @jairbolsonaroDefendi o trabalho integrado de União, Estados e municípios contra o C-19. É hora de salvar vidas! Sugeri ao PR, para o país reencontrar o crescimento, depois da pandemia, é necessário fortalecer a rede proteção social aos + pobres.

Veja o Twiter de Renan Filho:

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Foi isso que faltou desde o inicio da pandemia! O ideal teria sido que todos os Governantes (Federal, Estaduais e Municipais) estivessem “falando a mesma língua”! Aí, se teria uma posição única em relação ao isolamento social e o devido retorno as atividades! Ou seja, como deveria ser o formato do isolamento social e o formato do retorno ao trabalho! Exemplo : Durante uma longa quarentena, quais setores deveriam trabalhar e de que forma? E após a quarentena e até enquanto perdurasse a pandemia, quais setores voltariam a trabalhar em regime de revezamento! Uns, trabalhando dia sim, dia não! Uns, trabalhando só pela manhã! Outros, trabalhando só pela tarde! Outros, trabalhando em horário corrido! Outros, continuariam trabalhando em forma de teletrabalho! Essa é a opinião desse velho matuto do Interior!

Comments are closed.