Grupo de Trabalho prepara reabertura setores da economia em AL
   23 de maio de 2020   │     0:09  │  1

Apesar do crescimento dos casos de Covid-19, dirigentes dos setores público e privado de Alagoas já começam a trabalhar com a perspectiva de retomada da economia.

Um grupo de trabalho que reúne secretários de Estado e lideranças do setor produtivo alagoano vai preparar uma proposta de protocolo para o funcionamento de empresas que estão fechadas desde o primeiro decreto de situação de emergência da Covid-19, em março.

O Grupo de Trabalho (GT) vai reunir representantes do comércio, serviços, shoppings, trade turístico, indústria, além dos secretários George Santoro (Fazenda), Fábio Farias (Gabinete Civil) e Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo).

O objetivo do GT é “estabelecer protocolos de funcionamento dos setores econômicos após o período de isolamento social”. A primeira reunião acontece já na próxima semana.

Serão criados grupos específicos por setor de atividade econômica, a exemplo do Comércio, composto pelos representantes dos Shoppings, Fecomércio e Associação Comercial; do Setor Turístico, composto pelos representantes dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Eventos; do Setor Industrial, composto pelos representantes da Federação da Indústria do Estado de Alagoas.

“A finalidade é estabelecer os protocolos para a retomada do funcionamento de forma segura das atividades econômicas e atendimento ao público, após o período de isolamento social em curso. Uma hora todos os setores terão que voltar a atividade. Acreditamos que esse momento está próximo. Nossa vontade é que algumas atividades já sejam retomadas já no próximo mês. Tudo vai depender da evolução dos casos do novo coronavírus nos próximos dias.”, aponta Rafael Brito.

A perspectiva, tanto de setores do governo, quanto da inciativa privada, é que a reabertura gradual comece em junho. Tudo vai depender da curva epidemiológica. Mas, essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    SÓ, SE FOR A ECONOMIA DO GOVERNADOR DE COBRAR ,CADA VEZ MAIS IMPOSTOS, TAXAR APOSENTADOS, FACILITAR A VIDA DOS GRANDES EMPRESÁRIOS E DESTRUIR OS PEQUENOS.

Comments are closed.