Governo vai manter shoppings, comércio e serviços fechados em AL
   28 de maio de 2020   │     22:45  │  1

Mais um decreto. Mais dez ou 15 dias. E se a tal curva epidemiológica melhorar, o governo de Alagoas deve autorizar a reabertura gradual de setores do comércio e serviços que continuam fechados no Estado.

O secretário Alexandre Ayres antecipou em entrevista na TV e no Gazetaweb que o atual decreto deve ser renovado do jeito que está. Esta é a recomendação dele e de especialistas de saúde, especialmente infectologistas.

Por telefone conversei com o secretário sobre a possibilidade de reabertura gradual do comércio e serviços. Tal e qual está acontecendo, no momento em São Paulo, Ceará e Maranhão, Estados que foram mais afetados do que Alagoas pela Covid-19.

“Esses Estados estão adotando essas medidas porque já chegaram no pico da pandemia. Alagoas ainda não”, explica.

O que Ayres e os infectologistas acreditam é que o Estado atingirá o pico da Covid-19 nos próximos 20 dias. “Estamos nos preparando para um maior aumento de casos nos próximos dias. A gente sempre trabalha ouvindo os técnicos, especialistas e infectologistas e eles tem me dito que os próximos 20 dias serão cruciais em Alagoas”, aponta.

Nessa situação, reforça Ayres, é extremamente necessário adotar medidas para aumentar o isolamento social, única forma de evitar o colapso da nossa rede de saúde: “precisamos intensificar o isolamento. Nesses próximos 20 dias, é ficar em casa o máximo que puder”, recomenda.

O tal colapso, segundo Alexandre Ayres, já teria acontecido em Alagoas se o Estado não tivesse aumentado o número de leitos para tratamento da Covid-19. “Só estamos conseguindo manter o atendimento porque disponibilizamos mais leitos”, pondera.

Saiba mais: Novo decreto pode prorrogar isolamento por mais 10 dias em AL, diz secretário

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Morrem milhares de pessoas de FOME ou por desespero porque lhes é negado o direito de TRABALHAR para obter o sustento para si e sua família.
    Que democracia de merda é essa, em que uns comem lagosta e bebem vinhos premiados, enquanto outros talvez não tenham nem o pão que o diabo amassou.

    É ou não é, Divaldo, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

Comments are closed.