Para 76% dos brasileiros escolas deve continuar fechadas por mais 2 meses
   27 de junho de 2020   │     11:59  │  2

A pesquisa, divulgada neste sábado, é do Datafolha. O levantamento aponta que 3 em cada 4 brasileiros querem que as escolas continuem do jeito que estão, por mais dois meses. Segundo o levantamento, 76% dos entrevistados apoiam a decisão de manter suspensas as aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus

O resultado da pesquisa mostra ainda que a maioria da população (52%) concordar com a reabertura do comércio em estados e municípios neste momento da pandemia, enquanto apenas 21% defendem a reabertura das escolas.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o país na terça (23) e na quarta (24) por telefone em todo o país.

O Datafolha perguntou: “pensando nos próximos dois meses, as escolas: deveriam ser reabertas ou , deveriam continuar fechadas?”.

Dos entrevistados, 27% eram da região Nordeste. E destes, 75% disseram que as escolas devem continuar fechadas.

A pesquisa deve reforçar a estratégia dos governos de vários Estados, inclusive Alagoas, que estão reabrindo primeiro comércio e serviços, para só depois reabrir escolas.

No caso de Alagoas, cerca de 940 mil alunos das redes pública e privada estão sem aulas presenciais desde a segunda quinzena do mês de março. A previsão de volta ás aulas em agosto, pelo plano apresentado pelo governo, é justamente daqui a dois meses.

Veja a pesquisa na íntegra aqui: Para 76% dos brasileiros, escolas devem continuar fechadas, aponta Datafolha

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    É “o menos ruim” e como venho comentando, o ideal é que as escolas e faculdades/universidades voltem a funcionar em escala tipo revezamento, ou seja : “metade dos alunos teriam aulas num dia e a outra metade, no outro dia”! Exemplo : Metade da escola tendo aulas 2ª feira, 4ª feira e 6ª feira e a outra metade da escola tendo aulas 3ª feira, 5ª feira e sábado! Na outra semana, revezavam, isto é, quem teve aulas 2ª feira, 4ª feira e 6ª feira, vai ter aulas 3ª feira, 5ª feira e sábado e quem teve aulas 3ª feira, 5ª feira e sábado, vai ter aulas 2ª feira, 4ª feira e 6ª feira! E assim, sucessivamente, até o fechamento do ano letivo e/ou a descoberta da vacina e vacinação global em massa! É a opinião desse velho matuto!

Comments are closed.