Os equívocos no combate a pandemia: “nos tornamos proscritos mundiais”.
   30 de junho de 2020   │     23:11  │  6

Não foi por falta de aviso. O Brasil viu antes o que aconteceu na China, na Europa, nos Estados Unidos. Teve tempo para adotar a melhor estratégia de isolamento social. Mas aqui, a pandemia ganhou um novo ingrediente. A doença foi “ideologizada”, como se existisse vírus de esquerda ou de direita.

Os erros do Paraná e Minas Gerais, que anteciparam a reabertura da economia, estão sendo corrigidos agora, com prejuízo maior para as vidas e para a economia.

Mas esse não é um problema de um ou de outro Estado. Os reflexos negativos do descompasso no combate à pandemia vão se refletir em todo país, como alerta o senador Renan Calheiros (MDB) no Twitter.

“Os equívocos reiterados do Brasil no combate à pandemia, além das quase 60 mil vidas perdidas, trarão outros desdobramentos”, diz Renan Calheiros.

“Nos tornamos proscritos mundiais. Os brasileiros estarão barrados na Europa, o que já acontece nos EUA. Há ainda consequências econômicas no horizonte.”, aponta o senador.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Fazer politica com cadaveres e para as hienas. O que o desaparecido e omisso senador não fala e que somos campeoes mundiais em recuperação, nossa taxa quando levada a comparação por 100 000 habitantes nos deixa longe dos piores. E da parte dos incompetentes interpretarem os numeros a seu bel prazer. Fala de proscrição como se estivessemos na normalidade. Sim estamos no emio de uma pandemia e quem esta liberando a quarentena são governadores e prefeitos que a mando do STF w a seus proprios pedidos tomaram as decisões que tomaram. Senador, o povo não e tolo, o mundo mudou.

  2. Aloisio de Sales

    São vários equívocos, inclusive a forma como a imprensa divulga os números. Hoje 02/07 se anuncia que Alagoas TEM 36819 casos de Covid, porém a imprensa esquece De abater esse número dos curados onde o total real de pessoas doentes no momento seria de 8583. Então no momento temos 8x menos casos que o informado!

  3. Interiorano

    E têm um detalhe muito importante que deve ser falado : “No inicio de 2020, já se comentava sobre o problema do Coronavírus na China e ninguém teve coragem para impedir o Carnava”! Resultado : A contaminação foi generalizada, devido ao monte de gente amontoada, brincando, dançando e pulando o Carnaval! E depois, não houve um consenso das ações, por parte dos Governantes (Federal, Estaduais e Municipais)! Cada local agia de uma maneira e o que se viu, foi Cidades adotando práticas distintas e na base do fecha e abre e fecha novamente! E volto a insistir : “o menos ruim” é que tudo (Comércio em geral, Empresas em geral, Escolas, Faculdades, Igrejas, Estádios de Futebol, Indústrias, Universidades) quando voltar a funcionar que seja em escala tipo revezamento, até enquanto se descobre uma vacina que elimine esse vírus e se proceda uma vacinação global em massa! Cada setor de trabalho faria sua escala de trabalho! E quem puder continuar trabalhando home office que continue!
    Essa é a opinião desse velho matuto!

  4. João Caldas

    Após o Golpe contra o PT e a democracia tudo vem dando errado nesse País, não é senador. O Congresso e o Judiciário podia ter evitado tudo isso. Agora não adianta chorar o leite derramado, vamos pagar os nossos erros por ser covardes, gananciosos e ter muita sede de poder. Que Deus nos perdoe.

    1. Amigo do Povo

      Voce esta enganado, o numero de falcatruas diminuiu, A sociedade Brasileira entende que o PT não e mais confiavel. Brevemente todo o nordeste concordara com isto.

  5. FlavioPC

    Culpa principalmente do STF, governadores e prefeitos que pela ganância do dinheiro fez com que essa pandemia ficasse sem controle no Brasil, agora vão dizer que foi falta de dinheiro que faltou foi falta de vergonha

Comments are closed.