“É alarmante revelação de que a Lava Jato se deixou usar por espiões estrangeiros”
   3 de julho de 2020   │     22:20  │  1

Em reportagem desta sexta-feira (3) o UOL aponta a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba pode ser encerrada no mês que vem. O motivo seria uma crise interna no Ministério Público Federal, gerada a partir de conflito com a Procuradoria Geral da República.

O procurador-geral Augusto Aras decidirá, em agosto agosto, se prorroga ou se deixa que a Lava Jato do Paraná seja desfeita.

Mas seja qual for a decisão de Aras, a Lava Jato é alvo de novas e bombásticas revelações da Vaza Jato. A mais recente é a colaboração, ao arrepio da Lei, com espiões estrangeiros.

“Mesmo sabendo dos riscos de ferir a legislação brasileira, o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, decidiu violar a Constituição para tratar de uma cooperação com o FBI dos Estados Unidos. Conforme revelou a nova Vaza Jato, o procurador admitiu que a Polícia Federal preferia tratar direto com os norte-americanos um pedido de extradição de um suspeito da Lava Jato em vez de seguir as vias formais”, revela reportagem do Brasil 247.

“É alarmante revelação de que a #LavaJato se deixou usar por espiões estrangeiros,às escondidas, fora da lei e Dallagnol contou com acobertamento e cumplicidade do então juiz Moro. A Lava Jato, além de tudo, tem sua porção clandestina”, comentou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) no Twitter.

Para Renan Calheiros “a promiscuidade de Deltan e outros, revelada pela VazaJato reforça que eles buscavam ser uma instituição acima das demais e acima das leis. Escondidos, estavam os projetos políticos bancados pelo dinheiro público, que o STF barrou”, tuitou o senador.

Saiba mais:

Crise entre PGR e Lava Jato pode determinar fim da força-tarefa

Mesmo orientado a seguir a lei brasileira, Dallagnol decidiu burlá-la para cooperar com os Estados Unidos

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Esses caras junto com o Moro, desceram ao mais baixo nível de caráter pra atender seus projetos de poder. E todo mundo via e preferiram se omitir. Parasitas.

Comments are closed.