“Os números da Covid no Brasil evidenciam o descontrole e a interinidade na pandemia sugere intervenção militar”
   15 de julho de 2020   │     20:50  │  1

As críticas de Gilmar Mendes, contra a presença de militares da ativa no comando Ministério da Saúde provocou uma nova crise institucional e política em Brasília.

Para o ministro do STF, a imagem do Exército Brasileiro pode ser associada ao enfrentamento equivocado da pandemia do novo coronavírus pelo governo federal, o que teria resultado em milhares de mortes – das quais muitas poderiam ter sido evitadas.

Nas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) repercutiu as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal e defendeu a adoção de critérios para a ocupação de cargos públicos.

“Os números da Covid no Brasil evidenciam o descontrole e a interinidade na pandemia sugere intervenção militar. O Exército, como todos, deve refletir sobre isso e quanto aos questionamentos procedentes do ministro Gilmar Mendes”, disse o senador.

Gilmar Mendes afirmou, durante uma transmissão on-line, que “o Exército se associa a um genocídio”, referindo-se ao fato de militares participarem da gestão do Ministério da Saúde durante o período de enfrentamento da Covid-19.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Nem sou bolsonarista e muito menos lulista ou petista, mas, o fato é que desde o início dessa pandemia, não houve um entendimento entre as Autoridades (Federal, Estaduais e Municipais)! Se tivesse havido um consenso/entendimento, teria se evitado muitos desencontros, discussões que não levam a nada e teria se adotado medidas homogêneas! Mas não, cada qual, agiu a sua maneira! Chegou se a tal ponto, de determinado Município bloquear a (s) entrada (s) da Cidade, com caçambas de areia, fazendo com que um parente não pudesse visitar outro parente no outro Município e vice versa! E talvez, o País agindo uniforme, não tivesse havido mudança de tantos Ministros da Saúde! É a opinião desse velho matuto!

Comments are closed.