Depois do DEM, o PSD de Marx Beltrão pode ‘mudar de rumo’ em Maceió
   20 de julho de 2020   │     23:09  │  1

O destino do DEM, do secretário de Saúde de Maceió, Zé Thomaz Nonô, pode ser decidido até o final deste mês.

O que se especulava era que Democratas ficaria “naturalmente” na coligação do pré-candidato do MDB à prefeitura, Alfredo Gaspar de Mendonça, em função do apoio do prefeito Rui Palmeira.

Não é assim que a banda toca. As conversas com o ex-PGJ não evoluíram dentro do esperado e Nonô abriu diálogo com outros grupos. As opções hoje estariam entre JHC (PSB) e Davi Filho (PP).

O PSD de Marx Beltrão vive um dilema parecido. O deputado federal tem na sua cota hoje a Secretaria de Agricultura do Estado e, “naturalmente”, segundo a “primeira leitura” deveria apoiar Gaspar.

Não é que o se ouve nos bastidores. Marx, segundo diferentes versões, tem conversado tanto com o grupo de Gaspar, quanto com JHC e Davi.

O mais provável, hoje, seria uma “mudança de rumo” no partido.

Mas quem conhece Marx sabe que ele não tem pressa em anunciar essa decisão. Até pelas implicações que uma aliança na capital poderá ter em importantes bases dele no interior do Estado.

O jogo parece aberto para o PSD. Tanto que ao empossar hoje o novo presidente do partido em Maceió, o vereador Zé Márcio Filho, Marx não deu nenhuma pista sobre o futuro do partido na capital – que ao tudo indica só deve ser definido nas convenções, a partir de 31 de agosto, ao contrário do DEM, cuja decisão já teria sido tomada e só faltaria anunciar.

Posse de Zé Márcio

Veja trecho de texto enviado pela assessoria de Marx Beltrão:

“O presidente do PSD (Partido Social Democrático) em Alagoas deputado federal Marx Beltrão empossou nesta segunda-feira na sede da agremiação, a nova direção do Diretório de Maceió do partido. E quem assumiu a condução do PSD na capital alagoana foi o vereador José Marcio Filho”.
Valgetan Oliveira assume como secretário geral e Edlúcio Donato será o primeiro tesoureiro. “Este grupo, com certeza, fará a melhor condução de nosso partido, especialmente neste ano eleitoral em que o PSD, certamente, irá crescer quantitativamente e qualitativamente em Maceió”.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    A ciência comprovou que o velho ditado “antes só do que mal acompanhado” é verdadeiro.
    Alfredo Gaspar de Mendonça tem mais chances de vencer a eleição só, do que mal acompanhado.
    Já ouvi vários eleitores afirmarem que não votam em candidatos apoiados pelas “velhas” figuras da política, que só trabalharam em benefício próprio e dos mais próximos, e só lembra do povo às esperas da campanha eleitoral.
    Essa eleição tende a ser uma grande surpresa para todos nós, principalmente para a classe politica partidária.

Comments are closed.