PSDB deixa JHC sem opção para negociar vaga de vice em Maceió
   31 de julho de 2020   │     22:50  │  6

O pré-candidato do PSB à prefeitura de Maceió, o deputado federal JHC, pode perder um importante trunfo na reta fica das articulações políticas para ampliar a aliança de sua futura coligação.

Atualmente, JHC conta com o PSB e o PSDB. A vaga de vice era apontada como uma possibilidade para atrair outras legendas para o grupo. Nomes do DEM e do PSD, entre outros, chegaram a ser citados em diferentes conversas.

Eleita presidenta do PSDB de Maceió em convenção virtual – e portanto em diretório definitivo para (não provisório) – a deputada federal Tereza Nelma mandou nota para os filiados aos PSDB na capital estipulando regras para a participação do partido nas eleições da capital.

Numa das mais importantes, Tereza avisa que o partido vai indicar uma mulher para compor a chapa majoritária.

“O PSDB, levando em consideração a necessidade de fortalecimento da participação das mulheres na política, indicará uma candidata para compor na chapa majoritária”.

Em outras palavras, a vice de JHC será mulher e tucana. Agora só falta escolher o nome.

Veja a nota:

NOTA AOS FILIADOS DO PSDB DE MACEIÓ

A Comissão Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), reunida nesta quinta-feira, visando o fortalecimento de políticas públicas para resolver os graves problemas econômicos, políticos, sociais e culturais, tomou as seguintes decisões para participar das próximas eleições municipais:

1. O PSDB se empenhará para realizar coligações com partidos políticos de posições complementares à social democracia, com compromissos transparentes de defesa da democracia e da liberdade;

2. O PSDB de Maceió deverá participar da composição da chapa majoritária, sempre visando o fortalecimento de uma composição de superação de problemas da capital, de Alagoas e do país;

3. O PSDB, levando em consideração a necessidade de fortalecimento da participação das mulheres na política, indicará uma candidata para compor na chapa majoritária;

4. Todas as negociações serão realizadas em estreita sintonia com as direções Estadual e Nacional do PSDB, de acordo com o Estatuto e das resoluções partidárias.

Maceió, 30 de julho de 2020.
Tereza Nelma
Presidenta

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sargentão

    Não teríamos outras opções, só vemos nomes de pessoas nefastas ao cargo de prefeito em Maceió….

    Para esculhambar de vez, lancem papacapim, lobão, Tamy Gretchen… Misericórdia…

  2. Antonio

    JHC já perdeu meu voto. Absurdo. Esse acordo para beneficiar a Tereza Nelma. Rodrigo Cunha votei em você, acreditando nas suas ideias. Apareça….

  3. Lyra

    JHC só perder tendo o(a) vice do PSDB, Partido que é contra o servidor público e de ideologia corrupta.

  4. Breno Oliveira

    Observem como a Dep. Teresa Nelma fechou a questão do partido no apoio a JHC já se baseando na entrada da filha. Agora imagine essa dupla JHC & T. Nelma, dupla de dar beliscão em azulejo com luva de boxe. R. Cunha será o bobo da história, apagado cada vez mais servirá de escada para os dois espertalhões. E o Nonô e o Davi ondem entram nessa história? Como vc sempre diz, aí é outra história kkkkkkk

  5. Francisco Oliveira

    O nome de LEANDRO ALMEIDA, ex-diretor do PROCON – AL, seria muito bom, para compor chapa para a eleição de JHC.

Comments are closed.