Ausência de Tácio no MDB alimenta ‘boatos’ em torno do vice de Gaspar
   15 de setembro de 2020   │     23:23  │  1

O martelo foi batido. O vice do candidato do MDB à prefeitura de Maceió será do Podemos. O nome de Alfredo Gaspar de Mendonça foi confirmado na convenção realizada nesta terça-feira (15), na sede do partido.

Tudo ocorreu dentro do esperado. A reunião contou com a presença do governador Renan Filho (MDB) e do presidente do MDB Maceió, Galba Novaes, além de dirigentes de outros partidos que participam da coligação. Lá estava, por exemplo, o presidente do PSD, deputado federal Marx Beltrão, que fez “suspense” até a última hora.

Um único detalhe – e importante – motivou especulações que ganharam força logo depois da convenção: a ausência do presidente do Podemos, Tácio Melo.

A ausência do indicado por Rui Palmeira (sem partido) como candidato a vice seria uma ‘indicação’ de que o nome de Tácio poderia (poderá?) sofrer algum tipo de veto de última hora.

As especulações cresceram e muita gente vai dormir acreditando que poderemos ter “surpresas” de última hora,

Pelo que apurei, até o momento, não passam de especulações, que teriam sido motivadas por um vereador de mandato de outra coligação. Assessores da campanha de Gaspar garantem que está tudo confirmado e que Tácio será o vice. Mas até que isso se confirme, daqui a mais algumas horas, os boatos continuarão ganhando força.

Alfredo Gaspar é o candidato do MDB á prefeitura de Maceió

Versão oficial 

Veja texto enviado pela assessoria do candidato do MDB:

Alfredo Gaspar: “Quero cuidar das pessoas da terra onde nasci”

Convenção oficializa candidato do MDB com apoio de frente partidária formada PSC, Podemos, PL, PRTB, PV, PTC, PSD

Ex-chefe do Ministério Público de Alagoas e ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar foi aclamado, nesta terça-feira (15), pelo voto dos convencionais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como candidato do partido a prefeito de Maceió, nas eleições de novembro próximo. A cerimônia ocorreu na sede do partido, no bairro da Jatiúca, e contou com as presenças do governador Renan Filho (MDB), do presidente do MDB municipal, deputado estadual Galba Novaes, convencionais e candidatos a vereador pela legenda.

“Chego com a humildade para dar esse passo à frente: para cuidar das pessoas, na terra onde nasci e me criei, constituí família e me realizei profissionalmente. Minha campanha será propositiva, levarei adiante uma campanha limpa, legal. Quero que as pessoas sintam em mim a vontade de mudar o destino de Maceió para melhor. Meu foco inicial será a saúde pública – pelo que o povo maceioense e alagoano está passando com essa pandemia”, assinalou o candidato.

Ele agradeceu ao governador e à legenda do MDB, segundo ele “um partido de lutas democráticas”, e pela forma como a legenda lhe foi entregue para comandar a disputa majoritária à prefeitura de Maceió, “de forma autônoma e independente”.

“Queremos que as pessoas pensem alto, que os moradores possam ter orgulho de uma capital segura, moderna, geradora de emprego. Uma luz que aponta para futuro promissor para que Maceió seja um porto seguro para seguir adiante”, completou.

Para o governador Renan Filho, a escolha de Alfredo Gaspar como candidato a prefeito foi assegurada pelas suas virtudes e qualidades.

“Reconhecemos no nome de Alfredo as características de um homem com muitas virtudes, um homem probo em sua conduta pessoal, profissional e administrativa, tudo isso aliado à sua capacidade e competência que o povo de Maceió conhecerá ainda mais na campanha. Temos a certeza que ele vai trazer grandes avanços para Maceió. Disso, não tenho dúvidas, pois eu vi Alfredo na Segurança Pública. Um homem muito trabalhador, que acorda cedo, e conhece muito bem a realidade da capital”, disse o governador.

Para o presidente da legenda, deputado estadual Galba Novaes, o nome de Alfredo Gaspar conseguiu aglutinar partidos e pessoas. “É com muita satisfação que ratificamos seu nome para ser nosso candidato a prefeito”.

Fazem parte da coligação, além do MDB, os seguintes partidos: PSC, Podemos, PL, PRTB, PV, PTC, PSD.

Alfredo Gaspar disse estar “tranquilo e confiante” em sua estreia na vida partidária. Ele lembrou de sua trajetória no Ministério Público Estadual, onde chegou ao topo da carreira ao exercer o cargo de procurador-geral de Justiça. Gaspar também ressaltou a experiência exitosa que teve como secretário de Segurança no governo de Alagoas, sob a gestão de Renan Filho:

“Foi um trabalho duro, complicado, muitas vezes perigoso, um estresse permanente. Mas faz parte da missão. E os resultados foram gratificantes. Conquistamos a grande virada na redução da violência e no combate ao crime que hoje está consolidada”, explicou.

O candidato do MDB disse ainda que seu programa de governo vai contemplar as grandes demandas e as causas urgentes e obrigatórias para entregar o melhor resultado possível aos maceioenses. “Uma cidade que funciona precisa dirigir sua atenção e suas ações para os eixos principais: mobilidade e acessibilidade, urbanismo, saúde, educação, energia, economia, meio ambiente, tecnologia e inovação, segurança, empreendedorismo e governança”, destacou Alfredo Gaspar.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.