O diretório regional do MDB Alagoas cancelou o edital de convocação da convenção do partido em Arapiraca prevista para esta terça-feira (15).
A reunião marcada hoje, convocada pelo diretório municipal é considerada nula de acordo com decisão da direção estadual e os estatutos do partido.
“Não há hipótese do Luciano Barbosa ser candidato”, diz o presidente do MDB Alagoas, senador Renan Calheiros.
A nova convenção, convocada pelo diretório regional, para esta quarta-feira (16), deverá ser presidida pelo médico José Wanderley, que é integrante da direção estadual.
A convenção, segundo o diretório regional, deverá escolher o candidato a prefeito entre os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho ou o do empresário Daniel Barbosa.
“A hipótese de escolher o vice-governador de Alagoas, que tem um cargo majoritário, não existe”, diz Renan.
Versão oficial
Veja nota da assessoria do MDB sobre a convocação
MDB marca convenção de Arapiraca para esta quarta-feira
Diretório Estadual encaminha nomes de Nezinho ou Daniel Barbosa para disputar prefeitura da cidade
O MDB de Arapiraca fará sua Convenção Municipal nesta quarta-feira, 16, para escolher seus candidatos às eleições deste ano no município. O Diretório Estadual do partido desmentiu, em nota oficial, informações que circularam nesta terça, dando conta de uma suposta convenção que teria decidido candidaturas. Se tal decisão foi tomada pelo Diretório Municipal, ela está cancelada, segundo a nota oficial.
A nota, assinada pelo presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, esclarece que o Edital de Convocação publicado no sábado, 12/09, estabeleceu que a data da Convenção Municipal de Arapiraca será no dia 16 de setembro, “sendo cancelada qualquer data anteriormente feita pelo diretório Municipal”.
O cancelamento foi necessário, explica o Diretório Estadual, para proteger os direitos dos filiados ao MDB em Arapiraca, “impedindo qualquer prejuízo para o registro de candidaturas”. Desta forma, reitera que não poderia haver nenhuma convenção nesta terça, 15, já que isso traria prejuízos a todos os candidatos do MDB no município.
O MDB de Alagoas encaminhou diretrizes para o diretório de Arapiraca, fruto de resoluções na instância estadual, e encaminhou os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho ou de Daniel Barbosa parta definição da candidatura a prefeito de Arapiraca, e estabeleceu critérios para coligações majoritárias do partido.
Por fim, o MDB relembra na nota as responsabilidades de Luciano Barbosa como vice-governador eleito de Alagoas, e reafirma que, desta forma, ele não tem possibilidade de ser candidato a prefeito de Arapiraca.
Luciano Barbosa poderia ser candidato do QUARTETO fantástico: Josenildo Souza, Josivan Vital, Léo Saturnino, Fábio Henrique e para completar poderia ser o QUITENTO fantástico, adicionando Yale Fernandes. Mas não podemos esquecer da Continental do Alves Correia.