Na campanha de 2020, deputado lança nome para o governo em 2022
   6 de outubro de 2020   │     22:45  │  0

Falta muito para a eleição estadual? Se não tiver pandemia, o alagoano irá as urnas para escolher o próximo governador do Estado daqui a menos de dois anos.

Mas, desde já, alguns nomes começam a ganhar espaço na ‘bolsa de apostas’. Arthur Lira (PP), Marcelo Victor (SD), Isnaldo Bulhões (MDB), Rui Palmeira (sem partido) e Rodrigo Cunha (PSDB) estão entre os citados, dependendo da roda de conversa.

Ampliar espaços agora, em 2020, é estratégico para isso.

O grupo de Arthur Lira, por exemplo, pretende fazer mais da metade dos prefeitos alagoanos. O grupo do atual governador, Renan Filho (MDB), quer manter o espaço e também quer fazer a maioria dos prefeitos.

Rodrigo Cunha não tem chances de fazer muitos prefeitos no interior e parece apostar todas as suas fichas em Maceió.

Quem sair das urnas em 15 de novembro mais forte, ganha fôlego para 2022.

Todos eles trabalham, desde já, ainda que “silenciosamente” para construir as estradas e pontes que poderá levá-los ao Palácio dos Palmares.

Mas pelo menos um importante político decidiu ‘romper’ o silêncio. Circula desde o último final de semana, em vários grupos de watsapp vídeo em que o deputado federal Marx Beltrão (PSD) diz que Maykon Beltrão (MDB) será prefeito de Coruripe agora e que em 2022 ele será o governador de Alagoas. “Em 2022 o Maykon vai ser prefeito e eu vou ser governador de Alagoas, nós vamos trabalhar em grupo para que a gente transforme este Estado e o nosso município”,disse Marx Beltrão.

Pode ter sido só um discurso para ajudar na campanha do irmão à prefeitura de Coruripe. Mas Marx Beltrão quer ser governador e não esconde isso de ninguém. Daí até viabilizar um projeto majoritário (que o dia o projeto ao Senado em 2018), é outra história.