Decreto do governo autoriza realização da Expoagro em Maceió
   10 de outubro de 2020   │     20:38  │  1

O governo publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado de Alagoas nessa sexta-feira (9), decreto Nº 71.606, de 8 de outubro de 2020, com novas regras do Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Art. 3º Autoriza, na fase azul e em todo o estado de Alagoas, o funcionamento de exposições agropecuárias, conforme Portaria da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura– SEAGRI”, diz trecho do documento.

O decreto, feito por solicitação da Associação dos Criadores de Alagoas inclui a autorização para a realização de eventos agropecuários no Estado, durante a fase azul.

“Quero agradece ao o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias e ao governador Renan Filho. O governo editou um decreto especialmente para regulamentar a realização das exposições agropecuárias, trazendo a segurança para a realização da Expoagro”, aponta presidente da ACA, Domício Silva.

A Exposição já estava confirmada, mas ainda faltava o decreto, para que a exposição seja realizada com respeito aos protocolos sanitários.

“Com a definição de um protocolo específico faremos a Expoagro com muito mais segurança para expositores e o público”, aponta.

A Expoagro 2020 será realizada do Parque da Pecuária, em Maceió, de 24 de outubro a 1o de novembro.

Toda a programação de edições anteriores será mantida, com adaptações para os “tempos de pandemia”. Neste ano, por exemplo, não serão realizados shows ou leilões presenciais. “Teremos uma programação diversificada, mas ajustada ao novo normal”, afirma Domício.

A Expoagro é realizada pela ACA e Organização Arnon de Mello, com apoio do Estado, Sebrae, Faeal e diversas outras instituições.

veja aqui o decreto na íntegra

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, e o presidente da ACA, Domício Silva, conversam sobre o decreto que regulamenta realização da Expoagro

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex eleitor

    Esses dois sujeito passaram pela administração do porto de Maceió, e se deram muitíssimo bem financeiramente, nesse país do faz de conta gente como essa vive pulando de galho em galho as custa de dinheiro público.

Comments are closed.