Parque da Pecuária está pronto para receber a Expoagro 2020
   16 de outubro de 2020   │     20:00  │  0

Está tudo pronto, literalmente, para o começo da Expoagro 2020. O evento, que é considerado o maior do Nordeste em volume de negócios, será o único do tipo a ser realizado na região durante a pandemia.

A exposição começa no próximo dia 23 e vai até o dia 1o de novembro, adaptada ao “novo normal”, com respeito aos protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Agricultura e Adeal.

“Faremos o evento com toda a segurança para o público e os expositores”, adianta Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas. A ACA realiza a exposição em parceria com a Organização Arnon de Mello,

Nos últimos dias o Parque da Pecuária passou por serviços de manutenção, pintura e pequenas reformas e nesta sexta-feira cumpriu a última exigência para receber os animais que participarão do evento: a desinfeção.

Veja mais detalhes no texto produzido pela assessoria:

Parque da Pecuária é desinfectado para receber a Expoagro 2020

O Parque da Pecuária, em Maceió, se prepara para receber a maior exposição agropecuária de Alagoas e a única que será realizada no Nordeste, após o início da pandemia da Covid – 19, a Expoagro 2020.

Nesta sexta-feira, 16, a equipe técnica da Agencia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) supervisionou e orientou o processo de desinfecção das instalações do parque, que abrigará no período de 24 de outubro até 1º de novembro centenas de animais, entre bovinos, equinos e ovinos.

Após a desinfecção, que é uma medida de biosseguridade realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes patógenos, como fungos, bactérias e vírus, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os nove dias de exposição, teve início o processo de vazio sanitário. Neste período, nenhum animal poderá entrar no local pelas próximas 72 horas. Na oportunidade, foram pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões.

A Expaogro, que este ano completa 70 anos de criação, seguirá todas as regras determinadas pelo protocolo sanitário de prevenção a covid – 19 previstas na portaria 549 da Adeal de 28/08/20, bem como a portaria 915 de 12/09/19, que versa acerca do controle sanitário dos animais

A exposição terá uma programação técnica variada, a exemplo de leilões virtuais, shopping de cavalos, exposição e julgamento de animas, bovinos, equinos e ovinos, sendo a verdadeira festa do campo na cidade.

Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *