Ex-deputado federal aposta em ‘encontros’ para conquistar vaga de vereador
   17 de outubro de 2020   │     19:46  │  4

Sem caminhadas, comícios ou carreatas. Em tempos de pandemia, alguns candidatos têm se reinventado para buscar o contato direto com o eleitor na busca pelo voto. Em Maceió, o ex-deputado federal Givaldo Carimbão (MDB) decidiu focar as campanhas nas redes sociais e na realização de pequenos atos em espaços fechados.

“São encontros com até 300 pessoas, dentro dos protocolos sanitários e do distanciamento social controlado em Alagoas”, aponta Carimbão que disputa vaga de vereador pelo MDB.

Num destes encontros realizado neste sábado a tarde, ele reuniu várias lideranças, com a presença do candidato a prefeito do MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça e do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

No encontro, o governador destacou que a se Carimbão for eleito, os “cabelos brancos” vão ajudar muito Alfredo Gaspar (se for eleito), a “fazer uma grande gestão” A eleição para a Câmara de Vereadores em Maceió, ponto de partida na carreira política de Carimbão, pode ser também o caminho de volta para o candidato disputar uma caga de deputado federal em 2022.

Dono de três mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Maceió e cinco na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão é de novo, candidato a vereador. E aposta no trabalho que realizou ao longo dos anos para conseguir uma vitória.

Pela primeira vez sem mandado em mais de 30 anos, Carimbão é ao mesmo tempo o que sempre foi, cheio de projetos, de ideias e com muita bagagem. Mas também é “diferente”.

Nesta campanha, o ex-deputado federal decidiu inovar completamente o “estilo”. Está muito mais atuante nas redes sociais, tem feito muitas ‘lives’ e passou a apostar numa organização de campanha com maior capilaridade e numa equipe renovada – tudo organizado como se fosse uma empresa. Além do uso dos tradicionais santinhos e adesivos, Carimbão está montando uma rede digital para espalhar por milhares de celulares sua história e suas propostas.

“Tenho sido recebido com muito carinho. O reconhecimento pelo meu trabalho tem sido traduzido em apoio, mas é preciso inovar, usar as novas ferramentas de comunicação para falar com mais pessoas e levar mais longe nossas ideias”, aponta.

A atuação na Câmara dos Deputados, onde já foi líder de partidos, e o “trânsito livre” em Brasília, avalia o candidato, podem ajudar na conquista do novo mandato: “Quero fazer uso da minha experiência para ajudar o futuro prefeito, que espero que seja Alfredo Gaspar. Juntos tenho certeza que poderemos fazer muito por Maceió”, afirma.

Carimbão participa de encontro ao lado de Rena Filho, em Maceió

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Professor Oliveira

    Um Exemplo de Cidadania, de Modelo no Novo Normal. Mostra de Fato Que Está Exercitando Como se Faz Política. Pra Fofessor Oliveirarente Minha Querida Maceió. Pra Frente Givaldo de Sá Gouveia Carimbão..

    Reply
  2. Rady Lima

    A experiência política e de vida que Carimbão tem é uma coisa impressionante, além de bater no peito e dizer que nesses trinta anos de mandato não tem nada na justiça que o desabone é muito confiável. A ausência de homens de bem na atual política fomenta a vinda de pessoas do mal, acarretando automaticamente os responsáveis por tantas corrupções e desapego a nossa população.

    Reply
  3. Professor Oliveira

    Uma Maneira Absoluta e Muito Inovadora. Carimbão Mostra Que Sabe Fazer Política. Pra Frente Minha Maceió. Pra Frente Carimbão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *