A eleição majoritária em Maceió caminha, salvo fato novo, vai para o segundo turno. São apenas duas vagas. E hoje três candidatos que podem chegar lá: Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Davi Davino Filho (PP) e JHC (PSB).
No início da campanha, Alfredo e JHC eram apontados como donos das duas vagas. Com uma boa campanha no guia eleitoral e uma presença muito forte nas ruas, Davi embolou o jogo entrou definitivamente na ‘briga’ por uma das vagas.
As expectativas se voltam agora para as pesquisas. Um novo levantamento será divulgado pelo Ibrape, no próximo dia 5.
Mas o candidato segue confiante: “sinto nas ruas que caminhamos com muita força rumo ao segundo turno. Está cada vez mais claro que o povo aderiu às nossas propostas e quer mudança de gestão em nossa cidade”, aponta Davi Davino Filho.
Mas não é só ele que está confiante. Na equipe de JHC existe a certeza de que o candidato também irá para o segundo turno. No time de Alfredo, idem.
Mas assessores dos dois candidatos já admitem que Davi tem chances reais de crescer e passar para a próxima etapa.
Nesse caso, quem ficaria fora?
Como cada candidato monitora diariamente as tendências do eleitor através de trackings, a resposta poderá vir pelo posicionamento na rádio e na TV.
JHC tinha dito que não iria ‘bater’ em ninguém, mudou o tom e começou a criticar ‘os dois’, enquanto Alfredo e Davi seguem na ‘batalha’ de ataques e contra-ataques.
Tudo aponta para o acirramento das pancadas a partir desta semana. A polarização Alfredo x Davi ao que parece deu resultados para os dois, que têm se mantido em evidência. Resta saber se JHC vai dar um jeito de entrar na ‘briga’ ou prefere correr o risco de ficar de fora.
Triste de um país que o único meio de informação é a televisão. Pessoas que não têm vida leitura dar no que dar: candidatos burgueses. Aqui em Alagoas com essa família instalada no poder seremos o Maranhão do século XX. Enquanto o povo não tiver consciência política só irá aparecer aventureiro político.
Lamentavelmente o povo continua votando erroneamente e continuará sofrendo as consequências do voto errado. Os candidatos Alfredo Gaspar, João Henrique Caldas (JHC) e Davi Davino Filho, serão a continuidade dos Governos anteriores, mesmo se dizendo independentes, estarão subordinados aos atuais governantes (Rui Palmeira e Renan Filho). Basta ver quem os apoiam para saber exatamente o tamanho da burrice que é votar neles.
Tudo farinha do mesmo saco,todos são da velha política de “pai pra filho “,como já dizia Luiz Gonzaga apenas Gaspar é o novo nesse camboio, mas se misturou com os restos de armazém que Ruim Palmeira e REInão Filho,e aí se sujou e perdeu a credibilidade dos eleitores.
Olá, achei interessante sua puplicação e gostaria de ver se é pertinente colocar neste site:
http://www.planosdesaudehdm.com.br
Um abraço.
O voto do servidor público municipal e estadual fará muita falta para Alfredo Gaspar de Mendonça. Se Alfredo Gaspar não for para o segundo turno, a culpa será de Rui Palmeira e Renan Filho, que menosprezam o servidor público em suas gestões. E um provável segundo turno entre Davi Davino Filho e João Henrique Caldas, se aproxima com uma velocidade impressionante.
Um inexpressivo desse, que não sabe o que é povo, só gabinete, iria para 2° turno se fosse o Ciço e o Ricardo, candidatos à sua altura, mas com Gaspar e JHC? Tais fora, Davi. Apenas a gazeta que está fazendo campanha para você acha que irás para o 2° turno. Vão sonhando.. .
Não sabemos qual dos três postulantes ao cargo de prefeito de um povo esquecido desde o Brasil império chegará a final. Um fato sempre é observado; As propostas para gerenciar Maceió apresentadas por todos os candidatos foram mostradas e apresentadas ao povão a cerca de 40 anos atrás, sem novidades.
NENHUM DOS TRES PERDEM NADA, DEPOIS UM PEGA UMA SECRETÁRIA E POR AI VAI, QUEM PERDE MESMO É O POVO COM ESSAS TRES FIGURAS QUE NUNCA SE PREOCUPOU COM O COAS QUE ESTAMOS VIVENDO NO MOMENTO.
Quero internet nas grotas
Quero renovação